Melhorias no Terminal Antigo

Conheça as melhorias já realizadas no terminal antigo.

Quando assumiu a administração do Aeroporto Internacional de Florianópolis, a Floripa Airport realizou uma série de melhorias no terminal antigo, operado entre janeiro de 2018 até 30 de setembro de 2019.

 

Os investimentos no terminal antigo foram na ordem de R$ 4,8 milhões para operá-lo entre 3 de janeiro de 2018 e 30 de setembro de 2019, quando um novo complexo aeroportuário foi inaugurado. Foram obras de infraestrutura, layout e design para que o atendimento aos passageiros e usuários fossem o mais eficiente possível. A estrutura antiga foi aberta na década de 1970, com capacidade para cerca de 2 milhões de usuários por ano. Em 2018, chegou a receber 3,8 milhões de passageiros anualmente.

Desde o segundo semestre de 2017, antes mesmo de assumir a operação oficialmente, a empresa começou a fazer reparos e ampliações. Foram intervenções de curto e médio prazo na estrutura, com a correção de vícios prediais, como pinturas e instalações elétricas. Esse tipo de manutenção foi contínuo e mantido até a desativação do local. Conheça outras intervenções realizadas no antigo espaço, atualmente desativado:

  • Ampliação da área de inspeção: as esteiras de raio x foram aumentadas e novos profissionais foram contratados para o setor, o que aumentou em 30% a capacidade de atendimento dos passageiros. A ampliação ficou pronta no final de 2017 para garantir mais eficiência já na temporada 2018.
  • Reforma e ampliação dos banheiros: entre março e junho de 2018, foram reformados todos os banheiros do atual terminal.
  • Prédio administrativo: reforma de um edifício, que fica na área externa do terminal, onde funcionou o setor administrativo da Floripa Airport.
  • Layout: mudanças de layout, ambientação, novo paisagismo e identidade visual, com instalação da nova placa com o nome da Floripa Airport, para imprimir bem-estar e conforto aos usuários.
  • Wi-fi: novo sistema de TI para internet gratuita e mais rápida.
  • Sinalização: novas placas no saguão e nova pintura de faixas no piso de embarque e desembarque para orientação de passageiros.
  • Climatização: aumento da capacidade do sistema de ar-condicionado.
  • Customer Service: contratação de 12 agentes de aeroporto para orientação de usuários e para ajudar na organização junto às cias aéreas.