A Floripa Airport inicia nesta segunda-feira (15/01) os serviços preliminares para a obra do novo terminal do Aeroporto Internacional de Florianópolis - Hercílio Luz. Esta primeira etapa contempla os trabalhos de reforma para a adequação do canteiro de obras, isolamento com cerca perimetral e separação da área de pista do setor de terminal para garantir a segurança operacional e o andamento das obras de construção.

O início dos trabalhos ocorre com rapidez, apenas 12 dias depois da Floripa Airport assumir as operações do Aeroporto de Florianópolis. Já o lançamento da pedra fundamental será realizado entre fevereiro e março.

Os trabalhos estarão a cargo da Racional Engenharia, construtora estabelecida no mercado privado há 46 anos, e escolhida pela Floripa Airport para a execução da obra. Para o empreendimento, a Racional desempenha o papel de design-builder, tendo sido responsável pelo desenvolvimento dos projetos executivos (pré-construção) e coordenará a construção do aeroporto.

O novo terminal entra em operação no máximo até outubro de 2019. Os investimentos ultrapassam R$ 500 milhões, e a estrutura será moderna e projetada para proporcionar bem-estar, agilidade e eficiência nos serviços aos passageiros e visitantes.

Veja mais detalhes sobre o novo terminal aqui.