Em novo balanço feito pela Floripa Airport, o aeroporto de Florianópolis terá combustível para operar até domingo. A ampliação será possível graças ao gerenciamento que a equipe de operações da concessionária está fazendo com as cias aéreas, desde o início da crise de desabastecimento provocada pela paralisação dos caminhoneiros. A Floripa Airport também reconhece o apoio do governo, que ajudou no deslocamento, nesta madrugada, de um caminhão com alguns litros de Querosene de Aviação (QAV).
Neste sábado, o aeroporto está operando sem restrições. Apenas 1 voo foi cancelado: o voo 6160, da Avianca, que iria para Brasília pela manhã. O cancelamento, por motivos operacionais da cia, já havia sido informado ontem. A aeronave deste voo sairia do aeroporto da Capital federal que está sem combustível.
A concessionária reforçou as equipes de atendimento ao público neste fim de semana. Também está auxiliando as cias aéreas no planejamento para remanejar passageiros, com o levantamento de hotéis disponíveis na cidade e na acomodação em outros voos. Os estabelecimentos comerciais do aeroporto também ampliaram o estoque de alimentos e bebidas e o horário de atendimento.
Entre as ações de gerenciamento junto às cias, está a orientação para que aeronaves que partem de aeroportos sem restrição de combustível, como Guarulhos e Galeão, pousem em Florianópolis já abastecidos para a próxima etapa. A equipe de operações do aeroporto faz um monitoramento constante do abastecimento de cada aeronave que pouso e decola em Florianópolis.
Acompanhe a situação dos voos aqui