A operadora Zurich Airport é a nova concessionária do Aeroporto de Vitória – Eurico de Aguiar Salles (ES) e do Aeroporto de Macaé (RJ). A Zurich ganhou as duas concessões de 30 anos no leilão realizado nesta sexta-feira pelo governo federal, na B3, em São Paulo. Com isso, a companhia suíça, representada no Brasil pela Zurich Airport Latin America, expande ainda mais seus negócios no país.
A Zurich Airport ofertou R$ 437 milhões, com um ágio de 830,15%, pelo Bloco Sudeste. Os aeroportos serão administrados por 30 anos. Para Stefan Conrad, CEO da Zurich Airport Latin America, a concessão de Vitória e Macaé é importante para o crescimento do portfólio da empresa na região.
"A Zurich está trazendo para os aeroportos brasileiros sua excelência operacional no atendimento aos passageiros e às companhias aéreas e também seu alto padrão de segurança, qualidade e pontualidade", afirma Conrad.
O resultado do leilão é um marco importante para a companhia, que está no Brasil desde 2012. O Aeroporto de Vitória tem um novo terminal, que atende 3,1 milhões de passageiros por ano. Macaé, o segundo aeroporto do grupo, opera principalmente com helicópteros que transportam passageiros entre o continente e as plataformas de petróleo. Está prevista a construção de uma nova pista, com o objetivo de tornar Macaé uma conexão mais importante para a região.
A Zurich Airport, por meio da Floripa Airport, é a operadora do Aeroporto Internacional de Florianópolis e tem 25% de participação no Consórcio BH Airport, que administra o Aeroporto de Confins (BH).