Floripa Airport recebe evento global de empreendedorismo feminino neste domingo, Dia Internacional da Mulher

Floripa Airport recebe evento global de empreendedorismo feminino neste domingo, Dia Internacional da Mulher

04 mar 2020

O Boulevard 14/32, no Aeroporto Internacional de Florianópolis, é palco do Mentoring Walk, evento da Vital Voices que ocorre simultaneamente em outros 80 lugares do mundo e tem como objetivo, reunir mulheres empreendedoras ou com desejo de empreender, em torno de temas que contribuem para alavancar os seus negócios. O evento será realizado dia 8 de março, domingo, Dia Internacional da Mulher, entre 8h30 e 12h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site Sympla

À tarde, o aeroporto também sediará oficina de percussão e show com Cores de Aidê. Veja mais AQUI.

“O Dia Internacional da Mulher reconhece a contribuição das mulheres para o progresso global e o Mentoring Walk é a oportunidade para demonstrar o poder da liderança das mulheres e unir as mulheres em apoio a outras mulheres. No evento temos a oportunidade de compartilhar desafios e soluções e formar laços de apoio que promovem crescimento, confiança e liderança”, destaca a Embaixadora da Rede Mulher Empreendedora de Florianópolis, Ana Bevilacqua.

Esse ano serão 10 mentoras que trabalharão temas que foram identificados como demandas pelas mulheres em eventos passados. “Buscamos especialistas em cada área, mulheres que se identificam com o propósito de compartilhar conhecimento e experiências. Elas vão contar de si e ouvir e orientar as participantes, em uma troca mais próxima, interativa e compartilhada do que nas palestras. Nossa experiência tem sido muito gratificante”, comenta Mari Mauger, que junto com Ana, é Embaixadora da RME na capital catarinense.

Os temas esse ano serão Inteligência Emocional (com Adriana Loch), Finanças Pessoais (com Aline Flor), Branding Pessoal (com Carla Cavalheiro), Competências para Empreender (com Cris Zambon), Netoworking (com Maria Eugênia Faccio), Storytelling (com Renata Hinnig), Numerologia Profissional (com Rita Rosa), Inteligência Espiritual (com Vanessa Milis) e Gestão de Redes Sociais (com Zenaide Carvalho), Carlei Nunes (análise de mercado)

As mentoras

Inteligência Emocional: Adriana Loch é bacharel em Administração e especialista em Consultoria Empresarial. É consultora credenciada ao SEBRAE e 1ª facilitadora Líder Mulher do Empretec em SC. Foi diretora de Educação Eempresarial da ACIF Florianópolis. Trabalha com desenvolvimento humano há mais de 15 anos e reúne mais de 12 mil horas de capacitação, com mais de 17 mil capacitações realizadas no Brasil e no México.

Finanças Pessoais: Aline Flor é Administradora de empresas e empreende há 20 anos no ramo da construção civil. É proprietária da Aline Flor Training Institute, trainer e facilitadora certificada de Gestão de Finanças Pessoais pelo BACEN. Master Pratitioner em PNL e ministrante de programas de educação para cooperativas pelo quinto ano consecutivo para os eixos de Educação Financeira e Competências Profissionais. Tem certificações internacionais da Behavioral Coaching Institute, da Dale Carnegie Course e da Anthony Robbins Research Internacional. Écoordenadora do Núcleo Multissetorial da Mulher Empresária da ACIF Florianópolis (ACIF Mulher).

Branding Pessoal: Carla Cavalheiro é jornalista com quase três décadas de experiência profissional e há nove anos se dedica à CCR Gestão de Comunicação, agência focada em assessoria de comunicação, produção de conteúdo e gerenciamento de ambientes digitais. Realiza palestras para empreendedoras com foco em ampliar e incentivar as mulheres a se tornarem a marca de seu negócio, mantendo o equilíbrio entre vida pessoal e carreira. Participa como mentora do Mentoring Walking desde a primeira edição do evento na capital catarinense . É especialista em Estudos de Jornalismo, tem MBA em Gestão de Comunicação Pública e Privada e MBA em Marketing e Gerenciamento de Redes Sociais.

Competências para Empreender: Cris Zambon, atua no ramo da educação há 21 anos, como professora de pós-graduação e graduação nas áreas de Gestão e Inovação. Como gestora acadêmica foi vencedora do Prêmio Nacional Educação Empreendedora Sebrae 2019. Doutora em engenharia de produção, com ênfase em Inteligência Organizacional, tem ampla experiência como palestrante e mentora de programas de inovação organizacionais e de órgãos públicos. Desenvolve consultorias nas áreas de gestão estratégica, inovação e marketing de luxo.

Networking: Maria Eugênia Faccio é especialista em Finanças e Economista e cursa Inovação. Trabalha o mindset de inovação e seus desdobramentos em gestão e finanças. Atuou por 15 anos em reestruturação dos setores estratégicos do negócio no redesenho, implantação e geração de controles e mapas gerenciais em todos os níveis em grandes e médias empresas Multinacionais e Nacionais. Fundou a BIZI há dois anos é Community Leader da Techstars.  É parceira da secretaria de Inovação Inovação de São José (SC) e atuante apaixonada no ecossistema de inovação de SC. 

Storytelling: Renata Hinnig é sócia e designer de serviço na DparaE - Design para Estratégia. É membro do Service Design Network e SDN Chapter Brazil – Florianópolis. Foi Jurada do Brasil Design Award (BDA) 2019 na categoria design de serviço. Tem experiência em design de serviço e design estratégico. É mestre em Design pela UFSC, com pesquisa focada em gestão de design e design de serviço aplicados à área da saúde. Graduada em Design e especialista em Gestão de Design.

Numerologia Profissional: Rita Rosa é paulista e mora em Floripa há 6 anos. Empreendedora desde sempre, vive pelo propósito de ajudar a fazer a diferença na vida das pessoas. Formada em jornalismo há mais de 25 anos, é especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing Digital.  É Practitioner em Programação Neurolinguística, Numeróloga e tem MBA em Empreendedorismo Inovação e Desenvolvimento de Startups. Rita é fundadora da Universidade da Numerológica e sócia fundadora do Digitalize Seu Negócio, treinamentos. Sua paixão são seus 9 gatos e 6 cachorros que a fazem lutar pela proteção animal.

Inteligência Espiritual: Vanessa Milis é palestrante, treinadora, mentora, escritora e CEO Fundadora do Instituto Realize, que desde 2010 atende nas áreas de liderança, vendas, desenvolvimento de equipes e atualmente na ampliação da mentalidade 4.0 e inovação. Criadora do Método M.I.L.I.S (Mentalidade 4.0, Inovação, Liderança, Inteligência Espiritual e Sucesso), pelo qual orienta pessoas e empresas a navegarem pela Era 4.0, a era da Transformação Digital – Inovação, Cultura e Gestão 4.0. 

Gestão de Redes Sociais: Zenaide Carvalho, além de fundadora da Nith Treinamentos, é pós-graduada em Psicologia do Marketing. Começou a empreender aos 10 anos vendendo churrasquinho na favela onde morou até os 20 anos. Blogueira desde 2007, escreveu 10 livros e criou mais de 20 cursos online. Professora de MBA na área de Marketing, Inovação e Empreendedorismo, desenvolve o treinamento online PROFDIGITAL – Programa de Formação de Professores Digitais. Palestrante, compartilha com profissionais e empresários conhecimentos sobre Marketing para gerar resultados.

Análise de Mecado: Carlei Nunes, gestora de Marketing Digital - planejamento estratégico, pesquisa de mercado, relacionamento, monitoramento e métricas, gerenciamento de crise, apaixonada por empreendedorismo, facilitadora e organizadora do Startup Weekend. Mestre em Administração, com ênfase em Marketing Digital pela UDESC.
 

Leia também:

Aeroporto de Florianópolis ganha prêmio Aeroportos + Brasil do Ministério da Infraestrutura

Floripa Airport fecha contrato com app de mobilidade Garupa

Aeroporto de Florianópolis tem despacho avançado de bagagem