Aeroporto de Florianópolis implementa novas medidas de controle do coronavírus

Aeroporto de Florianópolis implementa novas medidas de controle do coronavírus

21 mar 2020

A Floripa Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Florianópolis, implementou nesta sábado (21/03) uma série de novas medidas para contribuir com a contenção do coronavírus em Santa Catarina, entre elas, a aferição de temperatura de todos os passageiros que chegam em Florianópolis.

“A Floripa Airport já tinha iniciado diversas ações, seguindo o protocolo da Anvisa. Na última sexta, em parceria com o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, conseguimos autorização da Anvisa para implementar a medição de temperatura. Os enfermeiros, do próprio aeroporto, já iniciaram esta ação neste sábado. Não vamos medir esforços para contribuir com tudo o que for possível para conter a disseminação do coronavírus em Santa Catarina ” afirma Ricardo Gesse, diretor geral da Floripa Airport.  

As ações implementadas neste sábado são:

  • Enfermeiros, da empresa MedMais, contratada pela Floripa Airport no posto médico do aeroporto, iniciaram a aferição de temperatura dos passageiros que chegam em Florianópolis. 
  • A prefeitura de Florianópolis apoiará na triagem dos passageiros, onde as pessoas com sintomas serão encaminhadas para o ambulatório da Floripa Airport e pessoas sem sintomas assinarão um termo de responsabilidade, facilitando o monitoramento pela prefeitura.
  • Avisos sonoros sobre distanciamento de 2 metros entre as pessoas são disparados no terminal e orientam também sobre a importância de lavar as mãos e usar álcool gel
  • Para garantir a distância entre as pessoas nas filas, colocamos marcadores no chão, com distanciamento de 2 metros
  • Nossos times estão atuando diretamente para dispersar as aglomerações em filas
  • Retiramos todo o mobiliário do Boulevard 14/32, praça em frente ao terminal de passageiros
  • Disponibilizamos álcool gel em todas as pontos do terminal, próximo aos banheiros
  • Estamos confeccionando proteção acrílica para os balcões de check-in
  • Disponibilizamos sala para o time da Secretaria de Saúde.

Anteriormente, desde a confirmação do primeiro caso de coronavírus no Brasil, a Floripa Airport já implementou ações, como disponibilização de álcool gel em todo o aeroporto, avisos sonoros e físicos sobre prevenção, fechamento do terraço panorâmico e adiamento de todos os eventos do Boulevard 14/32.

A concessionária reitera o pedido para que passageiros com voos marcados para daqui a 3 dias não venham ao aeroporto para remarcar ou cancelar passagens. Procure a cia aérea por telefone ou internet.

Leia mais:

Veja os voos cancelados no Aeroporto Internacional de Florianópolis

Precisa remarcar, antecipar ou cancelar seu voo? Saiba como fazer