Malha aérea essencial de maio em Florianópolis tem pequeno aumento em relação a abril e retoma voo direto com Rio de Janeiro e Chapecó

Malha aérea essencial de maio em Florianópolis tem pequeno aumento em relação a abril e retoma voo direto com Rio de Janeiro e Chapecó

29 abr 2020

*Conteúdo atualizado em 11/05

A Floripa Airport informa que a malha aérea essencial para o mês de maio no Aeroporto Internacional de Florianópolis teve incremento de voos a partir da segunda quinzena do mês, apresentando crescimento de 46%, ao comparar com o movimento executado em abril.. No total, o aeroporto da capital catarinense tem previsto a operação de 245 voos, entre chegadas e partidas.

O movimento segue reduzido, 89% menor do que a média para o período, que é de 80 voos diários. As três cias aéreas - Azul, Gol e Latam - continuam atuando no Aeroporto Internacional de Florianópolis. A novidade é que o mês de maio prevê a retomada de dois destinos. A cia aérea Gol, a partir de 24 de maio, retorna com os voos diretos para o Rio de Janeiro, por meio do aeroporto RIOgaleão. Em princípio, serão 3 voos por semana. A Azul retoma a rota Florianópolis - Chapecó, a partir de 11 de maio, com 3 voos semanais. Como no mês anterior, o aeroporto de Florianópolis segue com voos para os aeroportos de Guarulhos e de Viracopos, em São Paulo.

Os dias de maior movimento passam a ser segundas, terças, quintas e sextas, com 10 a 14 voos entre chegadas e partidas. Com maior oferta de assentos e destinos, a segunda quinzena de maio sobe de 6 para 9 voos diários em média.

O objetivo da malha aérea essencial é garantir que nenhum estado brasileiro fique sem conexão aérea, durante a pandemia de coronavírus. A Floripa Airport reforça que a malha aérea essencial pode sempre sofrer alterações neste período. A concessionária informa que passageiros com voos marcados para este período procurem, por telefone ou canais digitais, a respectiva cia aérea para adequação à malha essencial.

Leia também:
Veja o horário de atendimento das cias aéreas no aeroporto

Aeroporto de Florianópolis passa por rigoroso processo de desinfecção diária

Precisa remarcar, antecipar ou cancelar seu voo? Saiba como fazer