Mais frequências para Brasília e crescimento gradual de voos: veja como fica a malha aérea prevista para agosto no aeroporto de Florianópolis

Mais frequências para Brasília e crescimento gradual de voos: veja como fica a malha aérea prevista para agosto no aeroporto de Florianópolis

28 jul 2020

A malha aérea prevista para o mês de agosto, a ser operada no Aeroporto Internacional de Florianópolis, indica um crescimento de 46% no número de voos, quando comparado ao movimento registrado em julho.

A variação positiva segue a tendência de aumento observada mês a mês, durante a pandemia de coronavírus, com a retomada gradual e segura da aviação, variando entre 43% a 50%, ao considerar os meses de abril a julho de 2020. O total de voos previsto para agosto é de 728, contra 498 em julho. A concessionária ressalta, entretanto, que os dados variam de acordo com a demanda de passageiros e é natural sofrer alterações ao longo do mês.

Em agosto, a cia aérea Latam volta a realizar a rota Florianópolis - Brasília, com 7 voos semanais entre chegadas e partidas, e somado a isso, apresenta aumento na frequência de voos na rota Florianópolis – Guarulhos. Outro destaque para o mês é o incremento da rota Florianópolis - Viracopos (em Campinas), operada pela Azul, que pula de 20 voos semanais em julho para 24 voos semanais em agosto – praticamente o número de frequência pre pandemia para o período.

A média de voos por dia para agosto fica em 24, sendo as segundas e sextas, os dias de maior movimento, 29 voos.

Apesar do crescimento gradual, agosto está longe de significar uma retomada aos parâmetros de movimento pré-pandemia do coronavírus. O número de operações previstas corresponde a 32%, ao comparar com agosto de 2019.

Destinos operados

O aeroporto de Florianópolis mantém conexão direta com 5 aeroportos: Viracopos e Guarulhos, em São Paulo; RIOgaleão no Rio de Janeiro, e os aeroportos de Brasília e Chapecó. As 3 cias aéreas, Gol, Latam e Azul, operam regularmente em Florianópolis. 

Veja também:
Light Salute: voo inaugural é recebido com batismo especial em Florianópolis