Nova rota! Florianópolis estreia voo para o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro

Nova rota! Florianópolis estreia voo para o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro

30 out 2020

Na tarde desta sexta-feira (dia 30), o Aeroporto Internacional de Florianópolis (FLN) recebeu o primeiro voo da nova rota regular, que conecta a capital catarinense e o Aeroporto Santos Dumont (SDU), no Rio de Janeiro. 

A rota será operada pela Gol 4 vezes por semana em novembro. A partir de dezembro, serão 6 frequências semanais, com continuidade depois da temporada de verão, ao longo de 2021. É a primeira vez que Florianópolis tem um voo regular para o Aeroporto Santos Dumont. Antes, a ligação direta com o terminal central do Rio de Janeiro ocorria só durante a temporada. 

O Boeing 737-800 da Gol foi recebido com water salute, o tradicional batismo da aviação para novas rotas ou novas cias aéreas. Os passageiros também foram surpreendidos no desembarque, com direito a bossa nova ao som ambiente e souvenirs de Boas-Vindas na esteira de bagagem.

“Conectar Florianópolis ao Santos Dumont, de maneira regular, sempre foi um dos nossos objetivos. O Santos Dumont é um aeroporto central no Rio, acesso rápido aos bairros mais procurados pelos visitantes, como Leblon, Ipanema e Copacabana. Além, é claro, de atender ao passageiro de negócios - é como Congonhas em São Paulo. Nossos estudos apontam que temos demanda suficiente para sustentar rotas para o Galeão e Santos Dumont, elas se complementam” analisa Ricardo Gesse, CEO dos aeroportos de Florianópolis, Vitória e Macaé.

  • Itinerário nova rota

Ida: FLN-SDU 06:30 08:00

Volta: SDU-FLN 21:30 23:00

 

Malha aérea de novembro

O movimento no aeroporto de Florianópolis em novembro deve registrar crescimento de 34% no número de voos na comparação com outubro 2020 e recuperação de 60% da malha aérea operada em novembro de 2019.  Além dos voos para Santos Dumont, confira abaixo outros destaques do mês no Aeroporto Internacional de Florianópolis:

Confins - Belo Horizonte: rota voltou a ser operada nesta sexta (30) e terá 6 frequências semanais em novembro, com a Azul

Chapecó e Porto Alegre: aumento do número de voos pela Azul

Congonhas (SP): A Latam retorna com a rota CGH regularmente.

Galeão e Guarulhos: rotas terão operações extras da Gol e Latam

O Aeroporto Internacional de Florianópolis passa a estar conectado diretamente com 9 aeroportos: Congonhas, Viracopos e Guarulhos, em São Paulo; Belo Horizonte - Confins, em Minas Gerais; RIOgaleão e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e os aeroportos de Brasília, Porto Alegre e Chapecó.

Protocolos de segurança

A Floripa Airport, subsidiária do grupo Zurich Airport, reforça que segue com o cumprimento rígido de todas os protocolos sanitários, além da adoção de medidas adicionais para prevenção e combate ao coronavírus em todos os ambientes do aeroporto. Por todas as iniciativas, o aeroporto recebeu o selo Safe Travels, chancelado pela Organização Mundial do Turismo e baseado nas práticas recomendadas pela OMS.