Terminal Internacional de Cargas de Florianópolis bate recorde histórico no primeiro trimestre de 2021

Terminal Internacional de Cargas de Florianópolis bate recorde histórico no primeiro trimestre de 2021

06 abr 2021

O Floripa Airport Cargo, terminal internacional de cargas do Aeroporto de Florianópolis, administrado pela Zurich Airport Brasil, registrou no primeiro trimestre de 2021 um recorde histórico. O crescimento no valor CIF das mercadorias chegou a 105%, e o terminal registrou 462 toneladas movimentadas no período - marcas nunca antes alcançadas. 

Ações comerciais de prospecção junto a importadores e agentes de cargas de Santa Catarina e também do Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo foram fatores determinantes para a alavancagem tanto no volume quanto na receita. O segmento de Tecnologia lidera o movimento do Terminal, seguido por Equipamentos Médicos e Hospitalares e do setor têxtil.

Outros números do primeiro trimestre de 2021:

  • Embarques aéreos nacionalizados no recinto subiram 32%;
  • Média de 64% de cargas liberadas em até 24 horas;
  • 25 novos clientes;
  • Redução de 5% no tempo de armazenagem das cargas.
     

Após investimentos de infraestrutura realizados pela concessionária, o Floripa Airport Cargo atingiu um novo patamar, com uma rota cargueira semanal internacional, entre Miami e Florianópolis. O Boeing 767-300 da Latam Cargo pousa semanalmente em Florianópolis, mantendo 100% de regularidade desde o início da operação em agosto de 2020.

Em 2020, o Floripa Airport Cargo já havia atingido recordes surpreendentes. O terminal movimentou aproximadamente R$1 bilhão em mercadorias, registrou a chegada de 97 novos clientes e manteve a estatística de 0% de ocorrências de avaria em cargas, o que demonstra o alto nível de eficiência e qualidade do terminal.

A concessionária do Aeroporto Internacional de Florianópolis sempre destacou a força logística de Santa Catarina como um polo do setor para a Região Sul, e os dados do Floripa Airport Cargo só reforçam este potencial.