Nova rota: Aeroporto de Florianópolis terá voo direto para Curitiba

Nova rota: Aeroporto de Florianópolis terá voo direto para Curitiba

10 jun 2021

A partir do dia 16 de junho, o Aeroporto Internacional de Florianópolis passa a ter voo direto para Curitiba, no Paraná. A cia aérea regional Aerosul fará a rota 5 vezes por semana.

Além de Curitiba, o voo também terá conexão para Londrina, outra importante cidade no Norte do Paraná, com grande fluxo de visitantes para Florianópolis e região. O modelo de aeronave é o C208 Grand Caravan, com disposição de 9 assentos. Para o início da rota, as passagens estão com preço promocional a partir de R$ 299 por trecho.  

Veja os horários (seg a sexta-feira):

  • Saída de Florianópolis: 14:20 - Chegada em Curitiba: 15:30
  • Saída de Curitiba: 09:00 - Chegada em Florianópolis: 10:10 

Até o ano 2000, a frequência chegou a ter 4 voos diários, operados por até 4 cias aéreas. Estudos de demanda da Floripa Airport demonstram que as viagens entre as duas capitais têm alta frequência: Florianópolis – Curitiba é a 2° maior rota rodoviária entre capitais do País. Diariamente, cerca de 2 mil pessoas viajam entre as 2 cidades pelo meio rodoviário.

“Para um aeroporto, é sempre importante ampliar os destinos operados e ofertar mais opções aos passageiros. Esta é uma frequência estratégica para ampliar a conectividade de Florianópolis e Santa Catarina com os principais mercados do Sul do país. Esta rota, especialmente, é também um serviço de excelente qualidade para o mercado business”, comenta Ricardo Gesse, CEO do aeroporto de Florianópolis.

A Aerosul

Com sede no Paraná, a Aerosul surgiu no mercado como uma empresa de táxi aéreol. Em 2020, recebeu a certificação da Anac para operar voos regulares regionais, posicionando-se com uma cia aérea regional na Região Sul do Brasil.

“Estamos muito satisfeitos com o apoio que a Zurich Airport Brasil nos deu desde o início do projeto. A ligação entre as capitais é parte importante do plano de malhas da Aerosul e pretendemos chegar a 4 voos diários. Estudamos também para ainda este ano incorporar aeronaves maiores de 19-36 lugares para oferecermos ligações diretas de Florianópolis para outros destinos, como Assunção e Foz do Iguaçu. O Mercado de Santa Catarina está pronto para o crescimento da aviação regional. “ afirmou Adilson Oliveira, CEO da Aerosul.

Com a nova rota, o Aeroporto de Florianópolis passa a estar conectado com 8 destinos: Guarulhos, Congonhas e Viracopos, em São Paulo; Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro; Brasília, Chapecó, Porto Alegre e Curitiba.