DETRAN de Santa Catarina inaugura unidade Sul da Ilha no Floripa Airport

DETRAN de Santa Catarina inaugura unidade Sul da Ilha no Floripa Airport

22 jun 2021

Atendimento sem filas, com agendamento 100% digital e acesso a uma série de serviços do Detran em um ponto estratégico de Florianópolis. A partir desta quarta-feira, 23, quem mora na Capital, especialmente no Sul da Ilha, poderá contar com essas facilidades na nova unidade da Circinscricão Regional de Trânsito (Ciretran) que será inaugurada no Floripa Airport. O novo ponto de atendimento é mais um avanço no processo de modernização do Detran de Santa Catarina, trazendo mais eficiência na prestação de serviços ao cidadão.

"Aeroportos, por natureza, são centros de serviços, com bons acessos e preparados para um alto fluxo de pessoas. Itens como facilidade de estacionamento, opções para alimentação, ambiente seguro e controlado por câmeras, funcionamento 24 horas por dia 7 dias de semana tornam aeroportos espaços com um padrão diferenciado de infraestrutura e conforto para os usuários”, observa Ricardo Gesse, CEO do aeroporto de Florianópolis. 

Por meio da parceria com o Floripa Airport, o Estado não terá nenhum tipo de custo com aluguel e uso do espaço. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e os usuários do Detran ainda contarão com 50% de desconto no estacionamento nas primeiras 4 horas. 

"Quando somamos forças o resultado chega mais rápido e melhor. A parceria que une os setores púbicos e privado tem como maior beneficiado o usuário que precisa dos serviços do DETRAN. Estamos mais perto do cidadão com um espaço amplo, moderno, mais acessível e que ainda permite usufruir de toda a área de atendimento do aeroporto", afirma a diretora do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/SC), Sandra Mara Pereira.

Serviços disponíveis no local

Na nova unidade, serão cinco guichês para atendimento dos serviços de Habilitação, Veículos e Penalidades, e um outro guichê de atendimento expresso para a retirada de documentos. Entre os serviços disponíveis no ponto de atendimento da Ciretran Sul da Ilha estão Renovação de CNH; CNH Definitiva; 2ª via de CNH e PID (internacional). 

Os agendamentos 100% digital podem ser feitos pelo Portal Digital no site do Detran ou pelo aplicativo Detran Digital, disponível nos sistemas Android e iOS.

O Ciretran Sul da Ilha fica no Boulevard 14/32, ao lado do Caixa de Estacionamento, no complexo aeroportuário Floripa Airport, administrado pela Zurich Airport Brasil.