Mais uma rota internacional: Aeroporto de Florianópolis terá voo regular para Santiago do Chile

Mais uma rota internacional: Aeroporto de Florianópolis terá voo regular para Santiago do Chile

11 abr 2022

A Floripa Airport, operadora do Aeroporto de Florianópolis e parte da empresa Zurich Airport Brasil, e a cia aérea SKY anunciam nesta segunda-feira que o Aeroporto Internacional de Florianópolis Hercílio Luz terá voos regulares para Santiago do Chile, a partir de 3 de julho.

Serão 3 voos por semana, realizados pela aeronave modelo A320 Neo, com capacidade para 186 lugares. O lançamento da rota vem acompanhado de tarifa promocional. De hoje (11) até dia 17 de abril, a passagem por trecho custa US$ 60.

A nova rota regular tem característica inédita para Santa Catarina, já que é a primeira vez que o aeroporto da Capital catarinense tem uma segunda operação internacional durante todo o ano. No fim de março, a concessionária anunciou o retorno dos voos semanais para Buenos Aires, na Argentina, operados pela Gol.

“A chegada da rota Florianópolis – Santiago do Chile evidencia o projeto de internacionalização do Aeroporto de Florianópolis, iniciativa que intensificamos este ano. Somos a principal porta de entrada e saída de Santa Catarina e vamos ampliar a conectividade do nosso estado” afirma Ricardo Gesse, CEO do aeroporto. 

Recentemente, os representantes da concessionária participaram do Routes America 2022, principal evento entre aeroportos e cias aéreas no mundo, realizado nos EUA, e da BTL, Feira de Turismo de Lisboa. Para a concessionária, as ações coordenadas junto ao trade turístico também são essenciais para o desenvolvimento do turismo internacional em Santa Catarina 

Com mais este anúncio e em se tratando de rotas regulares, o Aeroporto Internacional de Florianópolis passará a operar 10 destinos domésticos e 2 internacionais: Brasília, Confins-Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Guarulhos, Congonhas, Viracopos, Curitiba, Foz do Iguaçu, Porto Alegre e Chapecó, Buenos Aires e Santiago de Chile.  

Mais Informações
Cris Vieira
Coordenação
+55 48 9967-9821

Vanessa Bezerra
Assessora de Imprensa
+55 27 98183 0156