Após temporada, voos entre Buenos Aires e Florianópolis são mantidos e aeroporto catarinense volta a ter rota internacional regular

Após temporada, voos entre Buenos Aires e Florianópolis são mantidos e aeroporto catarinense volta a ter rota internacional regular

30 mar 2022

A partir desta semana, o Aeroporto Internacional de Florianópolis volta a ter uma rota internacional regular. Os voos entre a Capital catarinense e Buenos Aires, na Argentina, estão confirmados e serão operados pela Gol Linhas Aéreas.

A ligação direta entre Santa Catarina e a Argentina havia sido retomada pela Gol como voo de temporada em dezembro de 2021, com 2 frequências semanais. Mas diante do sucesso da rota, os voos serão mantidos ao longo do ano. Serão 3x por semana, às terças, quintas e sábados.

Antes do início da pandemia, a Gol operava de maneira regular o voo Floripa – Buenos Aires. Mas a rota foi interrompida em função da crise sanitária. 

Com mais esta retomada e em se tratando de rotas regulares, o Aeroporto Internacional de Florianópolis, agora, recupera todos os destinos que operava antes da pandemia e ainda acrescenta 2 novos. Atualmente, são 10 rotas domésticas e 1 internacional: Brasília, Confins-Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Guarulhos, Congonhas, Viracopos, Curitiba (novo), Foz do Iguaçu (novo), Porto Alegre e Chapecó, além de Buenos Aires.  

A Floripa Airport reforça que a malha aérea é dinâmica e pode sofrer alterações pela cia aérea.