Água e Vida: Floripa Airport realiza ação de conscientização ambiental

Água e Vida: Floripa Airport realiza ação de conscientização ambiental

20 out 2022

Em uma ação do time de Sustentabilidade da Floripa Airport, estudantes e voluntários participaram na quinta-feira (dia 20) da limpeza da Praia da Mutuca, no Ribeirão da Ilha, entorno do aeroporto. O projeto faz parte da iniciativa Água e Vida.

Em poucos metros de areia, os alunos recolheram diferentes tipos de lixo, separando-os de acordo com a orientação de profissionais. A ação concluiu uma semana em que os estudantes tiveram palestras e debates sobre o meio ambiente com especialistas contratados pela ZAB.

Mais de 70 pessoas, entre elas dezenas de alunos das escolas EEF Baldiceno Filomeno e Escola do Futuro, vasculharam a praia, separaram o lixo e celebraram depois com brindes sustentáveis das empresas parceiras Hard Rock, Starbucks, Meu Copo Eco e Brooks Ambiental.

A Prefeitura de Florianópolis também auxiliou na iniciativa, por meio da Secretarias de Meio Ambiente.

A ação socioambiental visa conscientizar a população sobre os impactos do descarte irregular de resíduos, com a poluição na biota terrestre e aquática, além da importância do cuidado com o meio ambiente, que reflete na qualidade de vida da população.