Night Run Floripa Airport encanta 1,2 mil atletas em inédita corrida noturna

Night Run Floripa Airport encanta 1,2 mil atletas em inédita corrida noturna

02 mai 2023

Pistas de aviões e da corrida. O Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, teve uma movimentação diferente e inédita na noite deste sábado (29). Foram 1,2 mil corredores que participaram da primeira edição da Night Run Floripa Airport. A corrida noturna teve provas de 5 km e 10 km em percursos no interior do Floripa Airport, com trajetos pela via de serviço, na área de pátio e pista, utilizada por aviões. Uma experiência que uniu o esporte com toda a experiência de imersão em serviços aos viajantes do aeroporto.

Entre os 1,2 mil atletas, teve quem aproveitou a oportunidade única de correr no asfalto plano e conhecer o Floripa Airport de perto e de uma maneira inovadora. Mas também teve quem aproveitou para voar na pista. A prova de 5 km teve como vencedores Graziella Klempous e Carlos Augusto Costa Fernandes, que conquistaram o lugar mais alto no pódio com os tempos de 20m26 e 17m00, respectivamente. Já nos 10 km, as vitórias foram de Júlia Krueger Romariz e Ojanio dos Santos, que superaram o percurso, com passagem em frente ao antigo terminal de passageiros, em 42m00 e 32m07, respectivamente. 

“Foi uma prova perfeita. Percurso muito bom. todo plano e em asfalto. Durante o trajeto encontramos staffs atenciosos e estava muito boa a sinalização. A organização está de parabéns pelo evento”, disse o vencedor dos 10 km, Ojanio dos Santos. 

A primeira edição da Night Run Floripa Airport reforça a participação do aeroporto na vida de Florianópolis. Conhecido pelas diversas opções de lazer e entretenimento, a partir deste sábado (29) também se consolida como lugar de esporte. 

“Um grande evento, que comprova nossa vocação de ser mais que um aeroporto e fazer parte da vida da cidade. Nosso desejo é que tenha sido uma experiência incrível para os participantes e parceiros", afirma o CEO do aeroporto, Ricardo Gesse. 

Grande movimento no Floripa Airport
Ainda no fim de tarde deste sábado (29) a movimentação começou no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis. Os atletas encontraram diferentes atividades no Boulevard 14/32 antes de irem para a área de embarque. Todos os inscritos receberam um cartão de embarque e passaram pela área de inspeção. Parte do saguão onde ficam os portões de embarque ofereceu aos participantes diferentes ativações. Entre elas uma mesa com alimentos, para dar aquela energia antes da corrida, e um espaço com bicicletas, para o aquecimento antes da prova. 

Minutos antes da largada, os atletas foram chamados em um dos portões do terminal de embarque para descerem até a pista, onde estava localizado o portal do início da corrida. Os 1,2 mil corredores encararam seus trajetos pela via de serviço, na área de pátio e pista, utilizada por aviões. Os percursos das corridas contornam as pistas de pouso e decolagem. Na prova de 10 km, os atletas passaram em frente ao antigo terminal de passageiros. Após cruzarem a linha de chegada, os participantes se dirigiram para a área de retirada de bagagens para receberem a medalha de participação. 

“Adorei a experiência de correr à noite no aeroporto. Amei correr nesse lugar que eu adoro. Foi tudo perfeito, uma experiência diferente. Com certeza, estarei na próxima edição desse evento”, disse a atleta Sheila Gadotti, de Florianópolis, logo após cruzar a linha de chegada e completar seu desafio pessoal. 

Depois, todos participantes estiveram na confraternização entre os corredores em uma grande festa no Boulevard 14/32, com shows ao vivo e diferentes atividades em ativações de parceiros do evento. O encerramento ficou por conta da cerimônia de premiação das corridas, Receberam troféus os três primeiros colocados no geral nos 5 km e nos 10 km, masculino e feminino, e também para as categorias por faixa etária nas duas distâncias. 

“Foi o encerramento em grande estilo de uma experiência que começou ainda na quinta-feira, com a retirada de kits dos atletas na área de guichês das companhias aéreas. Desde esse contato, todas as ações dos participantes estavam ligadas à rotina que envolve uma viagem, com a corrida como ponto central”, resume Matheus Corazza, diretor da Match Sports, empresa parceira da Floripa Airport na realização do evento. 

A Night Run Floripa Airport foi uma realização da Floripa Airport e da Match Sports. O evento esportivo foi apresentado por Michelob Ultra e teve o patrocínio de Hospital Baía Sul, Supermercados Imperatriz Gourmet e CDL Florianópolis, através do Núcleo de Esporte e Saúde.

Resultados Night Run Floripa Airport 2023

10 km geral Feminino
1. Júlia Kurger Romariz, 42m00
2. Renata Nicolao, 42m12
3. Ana Paula Goedert Winckler, 42m19

10 km geral Masculino
1. Ojanio dos Santos, 32m07
2. Izaias Vidal, 33m34
3. Diego Rachadel, 34m19

5 km geral Feminino
1. Graziella Klempous, 20m24
2. Gabrielle Beckhäuser Rodriguez, 21m28
3. Cacau Corazza, 21m57

5 km geral Masculino
1. Carlos Augusto Costa Fernandes, 16m59
2. Dhanillo Henrique de Siqueira Macedo, 17m44
3. Paulo César Carvalho Pinto, 17m47

Clique aqui para ver a sua foto na Night Run Floripa Airport