Aeroporto Internacional de Florianópolis é reconhecido por oferecer a melhor experiência aos passageiros

Aeroporto Internacional de Florianópolis é reconhecido por oferecer a melhor experiência aos passageiros

22 set 2023

O Aeroporto Internacional de Florianópolis foi o vencedor, na categoria de aeroportos, do Experience Awards 2023. Participaram da pesquisa 30 aeroportos de todo Brasil e foram coletadas mais de 20 mil opiniões de passageiros, que avaliaram itens como informação e suporte ao cliente, qualidade dos serviços e infraestrutura e variedade de destinos. 

Entre os inscritos, treze aeroportos obtiveram nota acima da média e receberam a Certificação Experience, entre eles o Aeroporto de Vitória no Espírito Santo, também administrado pela Zurich Airport Brasil. O aeroporto de Florianópolis foi o único a conquistar o Troféu Experience Awards 2023, como marca líder em seu segmento. 

O Experience Awards, idealizado pela SoluCX, é uma iniciativa que reconhece empresas que se destacam por oferecer as melhores experiências aos seus clientes e por isso obtém um alto poder de recomendação. As marcas são submetidas à avaliação de um painel com milhares de consumidores, o que torna a premiação 100% voz do cliente. 

“Gerar experiências incríveis para nossos passageiros e visitantes, além de construir os melhores e mais admirados aeroportos do Brasil, faz parte da missão da Zurich Airport Brasil. Por isso, ser reconhecido como referência por quem utiliza o aeroporto é muito significativo e comprova a qualidade da nossa infraestrutura e da nossa operação”, destaca Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil.

Desde 2018, o Aeroporto Internacional de Florianópolis é administrado pela Zurich Airport Brasil, que opera também os aeroportos de Vitória e Macaé. Nos últimos três anos, o terminal da capital de Santa Catarina foi eleito o melhor do Brasil, entre os aeroportos de todas as categorias.