Aeroporto Internacional de Florianópolis recebe voo inaugural da JetSMART

Aeroporto Internacional de Florianópolis recebe voo inaugural da JetSMART

01 dez 2023

O primeiro voo da JetSMART em Santa Catarina pousou às 18h40 no Aeroporto Internacional de Florianópolis, vindo de Buenos Aires, na Argentina. O voo inaugurou a nova rota ligando a capital catarinense ao Aeroporto de Ezeiza. No mês de dezembro serão três frequências semanais; em janeiro e fevereiro os voos passam a ser diários e em algumas datas serão oferecidos até dois horários por dia. A rota será operada por um A320, com capacidade para 186 passageiros. Em 27 de dezembro, a JetSMART passa a oferecer também voos para Santiago, no Chile, a partir de Florianópolis.

O voo inaugural foi recebido com uma saudação sonora feita pelos bombeiros do aeroporto. No embarque uma apresentação de tango deixou os passageiros no clima portenho, e no desembarque os visitantes foram apresentados a algumas das principais atrações turísticas de Santa Catarina. No Terraço Panorâmico, um evento com a presença de autoridades reuniu representantes da JetSMART, da Zurich Airport Brasil e parceiros ligados ao desenvolvimento do turismo em Santa Catarina.

“A chegada da JetSMART consolida o Aeroporto Internacional de Florianópolis como um importante hub da América do Sul, além de reforçar nosso compromisso em ampliar a conectividade entre Santa Catarina e o continente. Nossa infraestrutura aliada à excelência operacional faz do aeroporto de Florianópolis a porta de entrada do estado”, destaca Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil.

"Nosso papel tem sido o de estreitar relações com as empresas e investidores do setor, para juntos construirmos o melhor e mais eficiente modelo de negócio, uma característica própria de Santa Catarina”, afirma Beto Martins, Secretários de Portos, Aeroportos e Ferrovias do Estado de Santa Catarina.

No primeiro ano de operação das duas novas rotas, a expectativa é transportar cerca de 92 mil passageiros. A JetSMART é uma companhia aérea de ultrabaixo custo com operações domésticas no Chile, Argentina e Peru, e mais de 70 rotas em toda a América do Sul e rotas internacionais para Brasil, Colômbia, Paraguai e Uruguai, tendo transportado mais de 20 milhões de passageiros.

“Florianópolis é uma cidade muito visitada pelos sul-americanos, por isso antes do final do ano vamos comemorar nosso primeiro voo para Santiago do Chile. Atualmente oferecemos sete rotas diretas do Brasil para Argentina, Chile e Uruguai e temos certeza de que notícias como essa geram impacto positivo no turismo e na economia local”, afirma Verónica Marambio Álvarez, Gerente Comercial de Mercados Internacionais da JetSMART.

Temporada 2023/2204

Durante o evento, a Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Florianópolis, apresentou a malha aérea para a alta temporada 2023/2024 e os principais destaques do próximo verão.

Com expectativa de receber 2 milhões de passageiros na alta temporada, o aeroporto deve registrar o maior movimento de sua história. Serão 8 companhias aéreas operando e até 17 voos internacionais por dia. Um crescimento de 83% na movimentação internacional em relação a temporada 2018/2019, antes da pandemia. Números que consolidam o Aeroporto Internacional de Florianópolis como o 5º aeroporto do Brasil com maior movimento de passageiros internacionais.

Os passageiros poderão escolher entre seis destinos internacionais a partir da capital catarinense - Buenos Aires, Córdoba, Santiago, Montevidéu, Lima e Assunção. Um dos destaques é a inédita rota para Lima, no Peru, com parada sem troca de aeronave em Montevidéu, operada pela companhia Sky. A estreia será no dia 2 de janeiro de 2024.