Floripa Airport Cargo passa a contar com quatro frequências semanais

Floripa Airport Cargo passa a contar com quatro frequências semanais

12 dez 2023

A Latam Cargo estreou neste mês a terceira frequência semanal no Aeroporto Internacional de Florianópolis. Com isto, o terminal conta agora com quatro voos cargueiros por semana entre Miami e a Capital. A companhia, que começou a operar no aeroporto de Florianópolis há pouco mais de três anos, já mantinha dois voos por semana ligando a América do Norte a Santa Catarina.

Com a novidade, a capacidade de transporte do Floripa Airport Cargo, administrado pela Zurich Airport Brasil, chega a quase mil toneladas por mês – número superior à demanda atual do Estado por importação dos Estados Unidos. Além da Latam, a Avianca Cargo opera uma frequência semanal, iniciada em novembro, entre Miami e Florianópolis. A Latam Cargo opera às segundas, quartas e sextas; e a Avianca Cargo às quintas-feiras.

– Com mais esta opção, somada à agilidade do nosso TECA (terminal de cargas), em que 79% das nossas mercadorias são liberadas em até 24 horas, toda a cadeia logística catarinense ganha em eficiência e qualidade – afirma Ricardo Gesse, CEO do aeroporto.

O terminal de cargas do Aeroporto de Florianópolis é o que mais cresce no país. De janeiro a novembro deste ano, movimentou 22% a mais de cargas de importação do que no mesmo período do ano passado.