Inédito em Santa Catarina: Aeroporto Internacional de Florianópolis recebe voo vindo de Lima, no Peru

Inédito em Santa Catarina: Aeroporto Internacional de Florianópolis recebe voo vindo de Lima, no Peru

03 jan 2024

O ano de 2024 começou com a estreia de uma rota inédita no Aeroporto Internacional de Florianópolis. Na manhã de hoje, pela primeira vez na história de Santa Catarina, um voo que saiu de Lima, no Peru, pousou na capital do estado.

O voo ligando Florianópolis à capital peruana faz uma escala no mesmo avião em Montevidéu. A frequência será de três vezes por semana. Com a nova rota regular, com dois destinos, a lowcost SKY Airline passa a ser a companhia aérea estrangeira com mais voos no Estado de Santa Catarina – ela oferece também voos para Santiago no Chile.

“O novo destino e a diversificação de cias aéreas demonstram que estamos no caminho certo rumo à internacionalização do aeroporto de Florianópolis. Teremos um crescimento de 83% no movimento internacional nesta temporada, se comparado ao mesmo período de 2019/20, antes da pandemia”, afirma Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil.

Com as novas opções, o Floripa Airport passa a oferecer um total de 6 destinos internacionais – Buenos Aires, Santiago, Montevidéu, Lima, Assunção e Córdoba e 8 cias aéreas – Azul, Gol, Latam, Sky, Flybondi, JetSMART, Aerolíneas Argentinas e Paranair - durante a temporada, reafirmando sua posição como 5º aeroporto do Brasil com maior movimento de passageiros internacionais. A maior opção de cias aéreas garante aos passageiros mais opções de horários, de preços e muito mais conectividade.

Até o final de março de 2024, a frequência da rota Florianópolis x Lima, com parada em Montevidéu, será de três vezes por semana, sempre às segundas, quintas e sábados. A concessionária reforça que a malha aérea é dinâmica e pode sofrer alterações.