Floripa Airport anuncia chegada da Copa Airlines, com voos para América do Norte e Caribe, via Panamá

Floripa Airport anuncia chegada da Copa Airlines, com voos para América do Norte e Caribe, via Panamá

05 fev 2024

Uma das rotas mais aguardadas da história do Aeroporto Internacional de Florianópolis, o voo entre Florianópolis e América do Norte e Caribe, via Panamá, agora é uma realidade. A partir de 25 de junho de 2024, os passageiros poderão embarcar no Aeroporto Internacional de Florianópolis em voos diretos para o Panamá, o chamado hub das Américas. De lá, poderá conectar diretamente para América do Norte e Caribe. O anúncio da chegada da nova rota operada pela Copa Airlines foi feito em evento realizado na tarde de hoje, no Terraço Panorâmico do Floripa Airport, com a presença de convidados e autoridades.

A cidade do Panamá tem localização estratégica e papel fundamental na conectividade com a América do Norte e Caribe. A Copa opera, a partir de lá, 85 destinos em 32 países. A rota terá frequência de 3 vezes por semana, com capacidade para 160 passageiros, por voo e começa a operar em 25 de junho de 2024. Florianópolis passa a ser o sétimo destino da Copa Airlines no Brasil.

“A chegada da Copa Airlines é um marco nas operações da Zurich Airport Brasil. A nova rota atende a um desejo antigo dos catarinenses, o que reforça nossa posição como porta de entrada do Estado. Agora, será fundamental intensificar a promoção turística de Santa Catarina nos mercados conectados pela Copa”, afirma Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil.

Confira a frequência:
•    Quartas, sextas e segundas
Saída de Florianópolis: 01h25 (horário local)
Chegada no Panamá: 06h30 (horário local)
 
•    Terças, quinta e domingos
Saída do Panamá: 15h23 (horário local)
Chegada em Florianópolis: 00h22 (horário local)

A venda das passagens inicia hoje pelo site www.copa.com, escritórios de vendas e call center.

A rota inédita reforça a internacionalização do Aeroporto de Florianópolis, que passa a contar com as quatro companhias áreas internacionais operando regularmente - Copa Airlines, SKY, Flybondi e JetSMART.

"O catarinense vai poder voar para todo o continente americano com mais rapidez, sem nenhuma escala aqui no Brasil. Estamos em outro patamar. Estou muito feliz com essa notícia que recebi diretamente do presidente da empresa do Panamá", disse o governador Jorginho Mello.

Já o Secretário de Turismo do Estado de Santa Catarina, Evandro Neiva, afirmou: “Hoje com a inauguração da nova rota, colhemos os frutos do empenho de várias secretarias e pessoalmente do governador. É um resultado do trabalho intenso desde o início da gestão pública com o aeroporto e com a companhia aérea em reforçar o compromisso com Santa Catarina, conectando o estado com mais destinos internacionais. Temos buscado, cada vez mais, fortalecer o turismo catarinense em diferentes frentes. A rota entre Florianópolis e Panamá resulta em um avanço na internacionalização de Santa Catarina para além da América do Sul, abrindo portas para o hemisfério norte”, 

Além de Florianópolis, a Copa Airlines anunciou também a incorporação de novas rotas para Tulum, no México e Raleigh-Durham, nos Estados Unidos.
“Continuamos firmes no nosso propósito de encurtar distâncias e facilitar conexões, permitindo que o Panamá continue sendo a ponte que une milhares de pessoas em todo o continente, ao mesmo tempo que contribuímos para o desenvolvimento econômico das comunidades onde atuamos. Esta expansão estratégica não só promove o intercâmbio cultural na região, mas também possibilita e aprofunda o turismo e os negócios no Brasil, no México e nos Estados Unidos, além de abrir a oportunidade para que mais turistas desfrutem das maravilhas do Panamá, graças ao programa Panamá Stopover", disse Pedro Heilbron, presidente executivo da Copa Airlines.
 
Sobre a Copa Airlines 
A Copa Airlines, uma subsidiária da Copa Holdings e membro da rede aérea global Star Alliance é uma companhia aérea líder no transporte de passageiros e de carga na América Latina. Operando há 75 anos, estabeleceu o Hub das Américas®, na Cidade do Panamá, como o principal do continente. Possui uma das frotas mais novas e modernas da indústria de Boeing 737-800 NG e Boeing 737 MAX9, atendendo países da América do Norte, Central e do Sul e Caribe, e oferece pontualidade com performance acima de 90%, uma das melhores marcas do segmento em todo o mundo.