Em parceria com a Floripa Airport, a Prefeitura Municipal de Florianópolis e o Floripa Convention Bureau, a Decolar traz para Florianópolis 28 voos fretados entre janeiro e março, estimulando o turista internacional a visitar o trecho Buenos Aires - Florianópolis.

A Decolar atua no Brasil desde 1999 e é a maior agência de viagens online do Brasil e da América Latina. A empresa oferece uma experiência digital moderna, seja por meio do site ou do aplicativo e tem como um de seus objetivos facilitar o turismo no país por meio de diversidade de opções, personalização e acessibilidade.

O destino está disponível durante as sete primeiras semanas de 2019 e é realizado cinco vezes por semana. É uma das maiores operações charters da empresa!

Em comemoracao à parceria, o primeiro voo da Decolar, foi recebido na noite desta sexta-feira com water salute no Aeroporto Internacional de Florianópolis.

Além disso, os passageiros experimentaram a gastronomia local, sendo recebidos com ostra e chope no saguão do aeroporto, e receberam brindes e dicas de turismo.

A capital catarinense é o destino mais visitado pelos argentinos no Brasil. Segundo dados da Decolar, somente no primeiro trimestre de 2018, a Ilha da Magia recebeu 42,5% a mais de argentinos do que no mesmo período anterior. Apenas entre janeiro e fevereiro, Florianópolis espera receber a visita de mais de 5,5 mil turistas argentinos.

Para Tobiar Markert, CEO da Floripa Airport: “a Decolar é uma grande parceira para a atração de novos turistas, com penetração de peso no Brasil e Argentina. Da nossa parte, podemos garantir que estamos preparados para receber esses visitantes com o melhor conforto possível no atual terminal, e esperamos recebê-los na próxima temporada no nosso novo terminal, amplo e moderno, e que será inaugurado no segundo semestre de 2019”.

Alexandre Moshe, diretor-geral da Decolar, comenta que “parcerias como esta que incentivam o turismo local e oferecem uma experiência diferente e ainda mais completa de produtos e serviços ao viajante. Além de preços mais atraentes, com os voos charters os nossos clientes contam com toda a praticidade de uma agência online completa e com a comodidade de terem assistência durante toda a viagem, com receptivo no aeroporto e informações sobre passeios, por exemplo. Com isso, divulgamos internacionalmente os destinos brasileiros mais famosos, como Florianópolis”.

Gean Loureiro, prefeito de Florianópolis, afirma que “Parcerias como esta são muito importantes para manter o turismo aquecido. Principalmente, neste ano, em que a expectativa da vinda de argentinos estava bem abaixo dos outros anos. Costumamos dizer que um turista na cidade equivale a uma criança na escola, pois a economia gira, colaborando para o desenvolvimento de Florianópolis”.

Fotos: Ricardo Wolffenbüttel

Leia também:

Floripa Airport lança exposição multimídia sobre a obra do novo terminal

Floripa Airport lança edital de licitação para área comercial do novo aeroporto

Florianópolis terá até 3 voos diários para o Chile na alta temporada

Cia aérea Azul comemora 10 anos e é homenageada no Aeroporto de Florianópolis