Nesta quinta-feira, dia em que a  Floripa Airport completa 100 dias de operação no aeroporto de Florianópolis, a concessionária suíça recebeu a visita do alto escalão da Anac.

Estiveram no aeroporto o diretor-presidente do órgão, José Ricardo Botelho, o diretor Ricardo Bezerra, os superintendentes Tiago Pereira, Rafael Botelho e Cláudio Ianelli, a gerente de Planejamento e Inteligência, Ana Regina e a assessora especial da presidência, Andrea Athayde.

Os executivos fizeram um tour pelo terminal e ficaram satisfeitos com as melhorias feitas pela Floripa Airport, que perpassam todas as áreas do aeroporto, tornando o espaço mais organizado e clean, com novos equipamentos, pinturas e consertos e, especialmente, a redução para menos de 10 minutos na espera para acesso à área de embarque.

O CEO da Floripa Airport, Tobias Markert, mostrou aos representantes da Anac o cronograma das obras do novo terminal, que estão adiantadas, o que indica que o novo aeroporto pode ser inaugurado antes do prazo final, que é outubro de 2019. Também manifestou a preocupação da empresa com o atraso das obras da via de acesso ao novo terminal. O lançamento do edital da última parte da obra deveria ter sido feito em 06 de março, mas até agora não ocorreu. Ainda faltam as desapropriações de cerca de 80 casas ou lotes localizadas no trecho.