Em relação à pesquisa de Satisfação Geral dos Passageiros, divulgada nesta terça-feira pela Secretaria de Aviação Civil (SAC), a Floripa Airport avalia que as melhorias realizadas pela concessionária no atual terminal, com investimentos na ordem de R$ 5 milhões, estão sendo, gradualmente, percebidas pelos passageiros. Na pesquisa do trimestre anterior, divulgada em abril, a nota de Satisfação Geral do Passageiro do Aeroporto Internacional de Florianópolis - Hercílio Luz era 3,58. Agora, é 3,69.

Um dos investimentos mais importantes feitos pela Floripa Airport no início do ano foi a ampliação em 30% da área de inspeção de segurança, com o objetivo de reduzir as filas no setor. A melhoria surtiu efeito. No quesito Tempo de Fila de Inspeção, na atual pesquisa, o aeroporto de Florianópolis recebeu nota 4,68, ficando entre os 3 primeiros do Brasil.  

Em 18 indicadores, o aeroporto de Florianópolis tem nota acima de 4, que é a meta estabelecida pela SAC (a avaliação máxima é 5). Abaixo, veja a evolução da nota de satisfação geral e também da percepção dos passageiros.


A Floripa Airport  estima que as avaliações devem seguir em ritmo de crescimento, considerando que revitalizações importantes  como a reforma de banheiros e a ampliação da área de embarque em 50% foram entregues em julho.

Apesar de todas os esforços, a Floripa Airport reitera que a excelência na qualidade de atendimento aos passageiros só será alcançada com a inauguração do novo terminal, em agosto de 2019. Com investimentos de R$ 550 milhões, será 4 vezes maior que o atual, com capacidade para receber 8 milhões de passageiros. O atual terminal tem estrutura para receber 2 milhões de visitantes por ano e, só em 2017, recebeu 3,8 milhões.