Um dos esportes mais queridos de Florianópolis ganha um espaço exclusivo no Aeroporto Internacional de Florianópolis. Uma arena de Beach Tennis, com quadra oficial, será instalada no Boulevard 14/32, praça coberta de lazer, serviços e compras em frente ao novo terminal.

A partir de 21 de novembro, os apaixonados pelo esporte poderão usufruir da quadra gratuitamente, sendo possível realizar partidas seguindo a tradição mais descontraída do esporte: o rotativo de raquetes. Basta chegar ao Boulevard 14/32, colocar a raquete na fila e aguardar a sua vez para jogar.

A arena ficará cerca de  3 meses no aeroporto e abrigará uma programação vasta de atividades, como aulas para iniciantes com instrutores profissionais e jogos demonstração com ícones do esporte. Haverá ainda workshops de preparação física, lançamento de raquetes personalizadas e demais acessórios do esporte.

A quadra tem dimensões oficiais, com 18m de comprimento por 10m de largura, e será possível realizar jogos recreativos na modalidade simples ou em dupla. A arena de Beach Tennis do aeroporto ficará aberta diariamente das 8h às 22h. O projeto tem patrocínio da Mormaii, Ommar Aloha e Surf Land Brasil.

Protocolos sanitários

O Boulevard 14/32 é uma praça ao ar livre, e a Floripa Airport reforça que todos os protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus serão seguidos. Só serão permitidos jogos com até 4 pessoas; o uso de máscara é obrigatório dentro da quadra; recomenda-se a higienização das mãos e equipamentos de jogo antes e depois do uso; e o distanciamento mínimo de 1,5m é obrigatório.

A estrutura

O Boulevard 14/32 dispõe de estrutura completa com opções diferenciadas de gastronomia, lojas e serviços como banco, supermercado e até uma barbearia. 

O estacionamento com 2.580 vagas e custa R$ 15 por até 4 horas.