A Flybondi, cia aérea low cost da Argentina, iniciou nesta quinta-feira sua operação no novo Aeroporto Internacional de Florianópolis - Hercílio Luz. A empresa fará a rota Florianópolis - Buenos Aires, quatro vezes por semana, às terças, quintas, sábados e domingos.

O voo inaugural pousou às 18h45min em Florianópolis com  100% de ocupação. A Floripa Airport, concessionária do novo Aeroporto Internacional de Florianópolis, preparou uma recepção especial para o voo inaugural da Flybondi. A aeronave foi recebida com um water salute, ritual de batismo, feito com jatos de água que formam um arco por onde passa o avião (a água utilizada foi de armazenamento de água de chuva).

“A chegada de uma cia aérea low cost naturalmente expande o mercado, tornando a opção de viajar de avião mais acessível. Estamos muito felizes em ter a Flybondi conosco, especialmente neste momento em que temos um novo aeroporto, com um terminal de classe mundial e uma praça de lazer, compras e serviços como o Boulevard 14/32. Viajar para a Argentina e receber os argentinos nesta nova infraestrutura será uma experiência ainda mais prazerosa”, Ricardo Gesse, diretor geral Floripa Airport.

Diretor geral da Floripa Airport, Ricardo Gesse, e presidente da Flybondi, Esteban Tossuti

No voo inaugural, estava presente o presidente da Flybondi, Esteban Tossuti. Após aterrissar em Florianópolis, Esteban foi recebido com um coquetel de Boas-Vindas no Boulevard 14/32, com direito a bolo, faixa de inauguração e a presença de autoridades, representantes do trade turpistico e também imprensa, influenciadores digitais, spotters. 

“Estamos muito felizes com a inauguração desse voo. Os argentinos continuam sendo a principal fonte de visitantes do Brasil, devido à sua proximidade geográfica, riqueza cultural e paisagem. Com a Flybondi, temos orgulho de contribuir para torná-lo um destino ainda mais acessível e também de incentivar todo o estado de Santa Catarina a viajar para a Argentina a tarifas mais baixas”, disse Tossutti, presidente da Flybondi.

"Estamos convencidos de que Buenos Aires-Florianópolis se tornará um marco para a empresa, pois representa uma combinação perfeita entre a preferência dos argentinos por esse destino e a possibilidade de realizar um vôo direto e de baixo custo", conclui o executivo.

Um 2020 ultra low cost

Em outubro, a Flybondi lançou todo o seu itinerário de rotas para o próximo ano, com a possibilidade de adquirir passagens até dezembro de 2020. Esse lançamento de rotas ilustra a taxa de crescimento sustentado que a empresa teve em seus 23 meses de operação. De fato, em novembro e pelo sexto mês consecutivo, a cia aérea ultra low cost argentina foi uma das companhias com o melhor nível de ocupação do país, com 89%. Além disso, graças à sua consolidação em 2019, já é a 3º maior companhia aérea da Argentina, com um market share de 8% em voos de cabotagem e 15% nas rotas em que opera.

Leia também:

Aeroporto de Florianópolis é o primeiro do Brasil a ter despacho avançado de bagagem

Agenda Boulevard 14/32: venha curtir os eventos gratuitos do Boulevard 14/32

Aeroporto internacional de Florianópolis ganha título internacional de aeroporto verde

Família Lima, Papai Noel e muito mais. Veja fotos do Natal no aeroporto