Pousou às 9h50min desta quarta-feira, no Aeroporto Internacional de Florianópolis, o voo inaugural da rota Florianópolis - Curitiba, operado pela cia aérea regional Aerosul. 

A Floripa Airport celebrou a nova rota com water salute, batismo da aeronave com arcos de água, neste caso, realizado com água de chuva armazenada no aeroporto. No desembarque, os passageiros foram recebidos com cupcakes personalizados do voo e mensagem de boas-vindas. 

O voo ocorrerá 5x por semana. Além de Curitiba, terá conexão para Londrina, outra importante cidade no Norte do Paraná, com grande fluxo de visitantes para Florianópolis e região. O modelo de aeronave é o C208 Grand Caravan, com disposição de 9 assentos. Para o início da rota, as passagens estão com preço promocional, a partir de R$ 299 por trecho.  

 Veja os horários (seg a sexta-feira):

  • Saída de Florianópolis: 14:20 - Chegada em Curitiba: 15:30
  • Saída de Curitiba: 09:00 - Chegada em Florianópolis: 10:10 

O voo desta quarta-feira marca o retorno de uma rota que não era operada, de maneira regular, desde o ano 2000 em Florianópolis. De acordo com a Floripa Airport, as viagens entre as duas capitais têm alta demanda. A frequência Florianópolis – Curitiba é a 2° maior rota rodoviária entre capitais do País. Diariamente, cerca de 2 mil pessoas viajam entre as 2 cidades pelo meio rodoviário.

“Esta é uma frequência estratégica para ampliar a conectividade de Florianópolis e Santa Catarina com os principais mercados do Sul do país. A rota, especialmente, é também um serviço de excelente qualidade para o mercado business”, comenta Ricardo Gesse, CEO do aeroporto de Florianópolis.

 A Aerosul

Com sede no Paraná, a Aerosul surgiu no mercado como uma empresa de táxi aéreo. Em 2020, recebeu certificação da Anac para operar voos regulares regionais, posicionando-se com uma cia aérea regional na Região Sul do Brasil.

“A ligação entre as capitais é parte importante do plano de malhas da Aerosul e pretendemos chegar a 4 voos diários. Estudamos também para ainda este ano incorporar aeronaves maiores de 19-36 lugares para oferecermos ligações diretas de Florianópolis para outros destinos, como Assunção e Foz do Iguaçu. O mercado de Santa Catarina está pronto para o crescimento da aviação regional. “ afirmou Adilson Oliveira, CEO da Aerosul.

Com a nova rota, o Aeroporto de Florianópolis passa a estar conectado com 8 destinos: Guarulhos, Congonhas e Viracopos, em São Paulo; Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro; Brasília, Chapecó, Porto Alegre e Curitiba.