Nesta quinta-feira, 12 de abril, a Floripa Airport tem orgulho de completar 100 dias de operações no Aeroporto Internacional de Florianópolis - Hercílio Luz. Foram pouco mais de três de meses de trabalho intenso e focado em mudar processos, realizar melhorias, comprar equipamentos, aperfeiçoar o atendimento aos passageiros, cuidar do meio ambiente e, em paralelo, iniciar a construção de um novo terminal.

As novidades totalizam pelo menos 100 realizações e passam por todas as áreas. Veja alguns exemplos:

  • Manutenção: pinturas prediais, consertos de pavimentos, troca de luminárias;
  • Novos equipamentos: ar-condicionado, longarinas, esteiras de inspeção;
  • Reorganização: novas posições para auto check-ins, liberação de embarque pela porta traseira na posição 1, mudança de local de quiosques;
  • Nova sinalização: layout atualizado em todo o atual terminal, com novas placas, totens de orientação e identidade visual da Floripa Airport;
  • Mais lojas: inauguração de novas lojas, como o Schaefer Pub, com cervejas artesanais catarinenses, e a gelateria Mu Gelato;
  • Atendimento ao público: o número de profissionais na inspeção pulou de 78 para 138;
  • Processos mais eficientes: novo processo de gerenciamento de voos;
  • Tecnologia avançada: sistema SITA para informativa de voo e wifi potente e gratuito;
  • Meio ambiente: início do processo de gerenciamento de resíduos, que já no primeiro mês de atuação (março) proporcionou 44% de reciclagem do lixo. Antes, o aeroporto não tinha reciclagem..
  • Ações/Comunicação: lançamento do site da Floripa Airport e ações de Carnaval e Páscoa;
  • Novo terminal: início da construção do novo aeroporto;

 

Veja a lista com as 100 realizações

Em paralelo às melhorias no atual terminal, que será contemplado com R$ 5 milhões de investimentos, a concessionária suíça iniciou, em tempo recorde, a construção do novo terminal, quatro vezes maior que o atual. As obras iniciaram em 15 de janeiro, e o novo aeroporto entra em operação até outubro de 2019. Neste início de abril, os trabalhos entram numa nova fase, a chamada etapa civil da obra, com a colocação das estacas. Serão 900 estacas, que chegam a cerca de 20 metros de profundidade. O investimento total no novo terminal passa de R$ 500 milhões.

A Floripa Airport assumiu as operações em 3 de janeiro de 2018, coincidentemente, dia de maior movimentação no terminal desta temporada, quando 16.493 mil passageiros passaram pelo aeroporto. Neste centésimo dia de operações,a empresa renova o compromisso com Florianópolis e com a missão de elevar a qualidade do aeroporto da cidade a padrões internacionais de excelência.

A Floripa Airport é uma empresa pertencente ao grupo suíço Zurich Airport, que venceu em março de 2017 o leilão de concessão do aeroporto de Florianpólis e vai operá-lo pelos próximos 30 anos.