A chegada do grupo suíço Zurich a Santa Catarina estreia com um novo nome, uma nova marca: Floripa Airport. É assim que passa a ser chamado o Aeroporto Internacional Hercilio Luz a partir de agora. O nome antigo, com a homenagem histórica ao ex-governador, continua, mas como secundário. A escolha da nova marca foi feita pelo grupo com assessoria da agência Propague, da capital. Floripa é o nome que identifica carinhosamente a cidade de Florianópolis no Estado, Brasil e mundo. Assim, o próprio aeroporto vai difundindo mais a cidade, o que ajuda a atrair mais visitantes. A logomarca, com traços artísticos, remete à Ponte Hercilio Luz, praias e à natureza preservada.

Na entrevista desta terça-feira em que anunciou a nova marca e falou do projeto, o CEO da Floripa Airport, Tobias Markert, um suíço apaixonado por aviões, disse que uma das novidades do novo terminal do aeroporto, que ficará pronto em outubro de 2019, será um mirante, que incluirá uma sala fechada. Assim, mesmo quem não vai viajar poderá observar pousos e decolagens das aeronaves, que encantam pessoas de todas as idades.

Entre os planos da empresa estão voos internacionais a partir de Floripa e o primeiro deverá para Portugal, com a companhia TAP, que já tem cerca de 12 voos para o Brasil.

A propósito, Portugal se tornou o país querido de boa parte dos brasileiros que, num movimento contrário ao de mais de 500 anos, estão descobrindo o país europeu. Várias empresa de SC estão com filiais por lá. 

Fonte: Estela Benetti
Foto: Cristiano Estrela