Nesta quarta-feira (8/5), a Floripa Airport lançou o Boulevard 14/32, o mais novo empreendimento da concessionária suíça em Florianópolis e que será inaugurado junto com o novo terminal de passageiros, em 1º de outubro de 2019.

O Boulevard 14/32 é uma grande praça, em frente à entrada do novo aeroporto de Florianópolis. O espaço de 11 mil metros quadrados será uma opção de lazer em Florianópolis, com ambientes indoor e também áreas abertas, para passeios, serviços, gastronomia, compras e entretenimento de alta qualidade. O acesso ao Boulevard 14/32 será gratuito e aberto ao público, independentemente de o visitante ser um passageiro do aeroporto. O investimento é de R$ 20 milhões.

Diferente da ideia old fashion de estruturas frias, pensadas apenas para a passagem rápida de pessoas, o novo Aeroporto Internacional de Florianópolis carrega no DNA a visão de cidade-aeroporto, conceito consolidado e bem-sucedido nos principais aeroportos do mundo a exemplo de Cingapura, Munique e Zurique. 

“Ao redor do mundo, aeroportos têm ampliado suas estruturas para espaços de lazer e de serviços. E isso, por duas razões: para os passageiros, torna-se um local já no caminho, o que garante economia de tempo; e para a população em geral, representa uma opção com excelente qualidade, fácil acesso e sempre aberta”, afirma Tobias Markert, CEO da Floripa Airport.

Características

  • Praça central coberta, com palco
  • Calendário anual de eventos
  • Amplos espaços de convivência e ambientes de estar
  • Segmentos: serviços, gastronomia, lojas e entretenimento
  • Estacionamento próximo com 2.530 vagas

 

O calendário anual de eventos unirá atrações locais, nacionais e internacionais, de diversos segmentos: artes plásticas, música, teatro, stand up, encontros, palestras e oficinas e poderá ser também uma opção para ações institucionais de parceiros e marcas. 

O projeto arquitetônico do Boulevard 14/32 é assinado pelo escritório de Florianópolis JA 8 e tem como premissas a criação de um espaço contemporâneo, confortável, humanizado e que proporcione experiências inesquecíveis aos visitantes. A arquitetura privilegia um espaço dinâmico, amplo e cool, com flexibilidade de espaços e elementos naturais. Veja alguns conceitos:

Arquitetura

  • Ambientes podem ser adaptados de acordo com os eventos
  • Permeabilidade visual e física
  • Forro com aspecto de madeira para dar unidade e trazer sensação de acolhimento.
  • Coberturas centrais com entrada de iluminação natural abundante
  • Humanização do lugar a partir da combinação de materiais com diversidade de texturas e cores elegantes, bem como inserção de elementos naturais e dinâmicos.

 

O evento de lançamento ocorreu na manhã desta quarta-feira no local onde será o saguão de check-in do novo terminal. Cerca de 200 pessoas estiveram presentes, a maioria profissionais do mercado, grandes empresários e também a imprensa local. Os convidados puderam ver de perto o andamento das obras do terminal e do Boulevard 14/32.

Por que 14/32?

Você deve estar se perguntando por que 14/32? Os números identificam as cabeceiras da pista principal do Aeroporto Internacional de Florianópolis e indicam a posição da pista em relação a uma bússola. Eles fazem parte da rotina do aeroporto. São como a localização do aeroporto de Florianópolis no mundo da aviação. Pousos e decolagens podem ocorrer “pela 14 (quando o voo passa próximo da ponte Hercílio Luz) ou pela 32 (quando sobrevoa a praia do Campeche)”.

Acompanhe o Boulevard 14/32 no Instagram

Leia também:
Retratos da obra: em ensaios fotográficos e breves perfis, Floripa Airport homenageia trabalhadores da obra do novo terminal

Com mural no aeroporto de Florianópolis, projeto Street Art Tour lança museu digital na cidade

Floripa Airport participa de mutirão de limpeza na Praia da Campeche