Os executivos Tobias Baer e Guilherme Brito, da Floripa Airport, estiveram na Feira Internacional de Turismo (FIT), que ocorreu em Buenos Aires e é considerada a maior da América Latina.

Focados no desenvolvimento de novas rotas e mais frequências de voos para o aeroporto de Florianópolis, a dupla teve reuniões com representantes da Aerolíneas Argentinas e da Flybondi, cia aérea low cost argentina, que ainda não opera no Brasil.

Guilherme Brito foi um dos palestrantes na FIT e mostrou as melhorias feitas no atual terminal de Florianópolis e o projeto do novo terminal, previsto para inaugurar no segundo semestre de 2019. Apesar da crise, os argentinos se mostram otimistas para curtir o próximo verão na capital catarinense.  

“O que a gente percebe é que há um impacto da crise, mas menos do que o anunciado, porque viagens está na cesta básica do argentino e compensa mais ir ao Brasil do que para algum destino dolarizado”, comenta Guilherme Brito.

Os executivos da Floripa Airport integraram a comitiva de Florianópolis, composta por representantes do Convention Bureau e setores do Turismo da prefeitura e governo do Estado.