No dia 29 de setembro, dois dias antes do novo terminal entrar em operação, a Floripa Airport, subsidiária do grupo Zurich Airport e concessionária do Aeroporto Internacional de Florianópolis, promoverá uma festa de inauguração para a população conhecer a nova infraestrutura.

O público poderá visitar o novo terminal, conhecendo de perto as áreas de check-in, canal de inspeção, embarque e desembarque de passageiros. Com design e cores inspirados nas belezas e linhas da Ilha, o novo aeroporto de Florianópolis será por si só uma atração na cidade. Junto com a abertura do novo terminal, será inaugurado também o Boulevard 14/32, um novo destino de entretenimento, serviços e compras. O Boulevard 14/32, nome que faz referência às cabeceiras da pista principal do aeroporto - 14/32 -, terá uma agenda anual de eventos e um mix de marcas-desejo, como a primeira Starbucks do Brasil fora do eixo Rio-São Paulo.

A festa de inauguração terá diversas atrações artísticas - de shows a números circenses, de teatro e de dança. Entre os destaques, está o show internacional da musicista da Suíça, Eliana Burki, que faz uma releitura pop do tradicional instrumento suíço alphorn. O encerramento será com uma grande apresentação de Dazaranha e Camerata Florianópolis.

O evento é gratuito, mas a entrada só será permitida mediante inscrição prévia, já que os ingressos são limitados. As inscrições foram abertas nesta quirta-feira (19/09) no Facebook e outras redes sociais da Floripa Airport, onde público encontra o link para a inscrição. Clique aqui para se inscrever. 

A Floripa Airport recomenda que a população busque meios alternativos para ir ao evento, evitando filas de trânsito. O uso do transporte por aplicativos, de táxis e de bicicletas também são fortemente recomendados pela concessionária em vez do transporte individual. De qualquer maneira, o estacionamento do novo aeroporto, com 2 mil vagas, estará aberto com um preço único de R$ 10.

A place to be, um lugar de destino

O novo aeroporto de Florianópolis será a materialização de um conceito aeroportuário inédito no país. A Zurich Airport traz para o Brasil a ideia de que um aeroporto não é só um lugar de passagem, mas um lugar de destino. Corroboram com esta premissa a própria construção do Boulevard 14/32, a primeira grande praça de eventos, lazer e compras de aeroportos no Brasil, e do terraço panorâmico (estrutura que não existe em nenhum outro aeroporto do país).

“Estamos extremamente orgulhosos e muito felizes com o resultado final do novo aeroporto. Mas nós não o construímos para nós, construímos para as pessoas, para Florianópolis e para Santa Catarina. Nós queremos que as pessoas venham neste dia 29 e vivam a experiência do novo aeroporto. Gostaríamos que elas usassem esta oportunidade para nos dizer o que gostaram e o que não gostaram. E nós poderemos melhorar, a partir destes feedbacks. O que nós queremos é que as pessoas sintam orgulho deste espaço”, afirma Tobias Markert, CEO da Floripa Airport.

O novo terminal e o Boulevard 14/32 somam juntos investimentos de R$ 570 milhões. O grupo Zurich Airport ganhou a concessão do Aeroporto Internacional de Florianópolis em março de 2017 para operá-lo por 30 anos. O grupo detém 100% da operação do aeroporto. Além de Florianópolis, a Zurich Airport adquiriu também a concessão dos aeroportos de Vitória e Macaé e tem 12,5% de participação na administração do BH Airport.

 

PROGRAMAÇÃO

29/09 – Festa de inauguração

13h até 18h – visitação ao novo terminal e Boulevard 14/32

16h – show com Eliana Burki, atração internacional

17h – show Dazaranha e Camerata Florianópolis

19h - encerramento