A Floripa Airport recebeu, na manhã desta segunda-feira (18/02), a visita do governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés, do presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Ricardo Botelho, do secretário Nacional de Aviação Civil (SAC), Ronei Saggioro Glanzmann, e do secretário de Articulação de Políticas Públicas da Presidência da República, Pedro Bruno Barros, que estiveram acompanhados de demais representantes estaduais e federais.

As autoridades tiveram a oportunidade de ver de perto as obras do novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Florianópolis, que seguem adiantadas e, neste mês, atingiram 60% do total concluído. A  Floripa Airport iniciou agora a fase de instalações e acabamentos. Em outras frentes de trabalho, a concessionária suíça executa a construção do viaduto de acesso para embarque e desembarque, estacionamento e construção da taxiway (pista de taxiamento de aeronaves) entre outras atividades.

¨Ficamos muitos felizes com o que vimos aqui. O empreendimento, que está sendo construído, vai transformar a vida dos catarinenses e brasileiros que usam o terminal aeroportuário. Quem não visita a obra não consegue dimensionar como isso vai funcionar. Tenho certeza que o investimento que a empresa está fazendo vai trazer conforto, segurança e agilidade e também vai trazer investimentos para Santa Catarina" afirmou o governador Carlos Moisés.

"É uma obra bastante impressionante, com investimento privado. Aqui, estamos vendo concretizar o que é a punjança desse tipo de investimento. Santa Catarina e Florianópolis ficaram muito tempo com um terminal muito acanhado, que não é compatível com o desenvolvimento de negócios, a economia da cidade e com o turista que vem pra cá ", observou Ronei Saggioro Glanzmann, secretário Nacional de Aviação Civil (SAC).

O CEO da Floripa Airport, Tobias Markert, ficou muito satisfeito com a visita:

"É muito importante abrir o terminal com alta qualidade. E a via de acesso faz parte dessa condição. Em cooperação com o governo do Estado, chegamos a data de 1° de outubro como a melhor data." 

Com investimento de R$ 550 milhões, o terminal de Florianópolis é o único, no momento, que está sendo construído inteiramente novo no Brasil, sem ampliações. Santa Catarina terá um aeroporto com o que há de mais moderno em sistemas e infraestrutura aeroportuária. A inauguração ocorre em 1° de outubro de 2019.