Na noite de ontem, a Gol Linhas Aéreas estreou uma nova rota no Aeroporto Internacional de Florianópolis. Por volta de 23h30, uma aeronave vinda de Brasília pousou na capital catarinense. A frequência FLN-BSB ainda não tinha sido operada pela Gol.

Na tradição da aviação, um voo inaugural é recebido com um ritual de batismo. Ontem, em Florianópolis, a saudação foi de uma maneira diferente. Em função da estiagem em Santa Catarina, a Floripa Airport, concessionária do aeroporto de Florianópolis, decidiu não fazer o usual Water Salute, ritual que consiste na formação de um arco de água sobre a aeronave. A concessionária realizou o Light Salute, com canhões de luz. O batismo com luz só foi possível, porque a operação no aeroporto está reduzida, devido à pandemia. 

A rota Florianópolis - Brasília será operada 3 vezes por semana pela Gol:

  • Chegadas às 23h05: segundas, quartas e sextas
  • Partidas às 06h05: terças, quintas e sábados

Sobre o Aeroporto Internacional de Florianópolis

O Aeroporto Internacional de Florianópolis é operado desde janeiro de 2018 pela Floripa Airport, subsidiária do grupo Zurich Airport, que detém a concessão do aeroporto por 30 anos.

Em outubro de 2019, a concessionário inaugurou um terminal inteiramente novo - não se trata de uma ampliação ou reforma do terminal antigo -, quatro vezes maior que o anterior. Em menos de um ano de operação, o novo aeroporto de Florianópolis já foi eleito o melhor do Brasil, em pesquisa realizada entre os 20 principais aeroportos do país, feita com passageiros, pelo Governo Federal.

Leia mais
Aeroporto de Florianópolis é eleito o melhor do Brasil

Azul retoma voo direto entre Florianópolis e Chapecó