A previsão de voos para o mês de junho no Aeroporto Internacional de Florianópolis indica uma retomada mais acentuada na movimentação do aeroporto, embora os índices se mantenham longe da operação tradicional para o mês. Com relação a maio, junho deve registrar um aumento de 54% no número de frequências no aeroporto. Mas, ao comparar com o mesmo período de 2019, a queda no movimento chega a 83%.

O aumento da movimentação se deve, principalmente, a 4 fatores:

  • Retorno dos voos para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, que passa a ter uma ligação direta 4 vezes por semana, a partir do dia 14 de junho, operada pela cia Gol; 
  • Aumento de frequências para Guarulhos, proporcionado pelas cias Gol e Latam;
  • A rota para o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, realizada pela Gol, passa a ser operada diariamente, de segunda a sábado, a partir da segunda quinzena do mês;
  • Azul, Latam e Gol vão operar com aeronaves maiores em Florianópolis, proporcionando aumento de 61% no número de assentos ofertados;

 

A Azul mantém para junho 3 voos semanais para Chapecó, garantindo a conexão direta entre o Oeste e o Litoral catarinense. Assim, o Aeroporto Internacional de Florianópolis terá frequências diretas para 5 aeroportos: Congonhas, Viracopos e Guarulhos, em São Paulo; Galeão, no Rio de Janeiro; e Chapecó. 

“Os números demonstram uma evolução significativa em relação ao início da pandemia, o que representa uma retomada e uma esperança de melhora para o mercado. É importante reforçar que a Floripa Airport segue com protocolos rígidos para garantir uma estrutura segura, alguns implantados de forma pioneira no país. Portanto, os passageiros vão encontrar novos procedimentos sanitários, e nós contamos com a colaboração deles, especialmente, mantendo o distanciamento mínimo de 2 metros, higienizando as mãos e fazendo uso de máscaras” comenta Ricardo Gesse, diretor geral da Floripa Airport.  

A Floripa Airport reforça que segue executando todos os protocolos de segurança sanitária no aeroporto de Florianópolis, com as medidas já citadas em ocasiões anteriores: barreira sanitária no desembarque, testes de covid-19 para passageiros desembarcados, que apresentem 7 dias ou mais de sintomas de coronavírus; álcool gel espalhado pelo aeroporto; avisos sonoros de distanciamento; marcadores de fila indicando distância mínima de 2 metros; proteção de acrílico nos balcões de atendimento; rotina intensa de desinfecção do aeroporto, com limpeza várias vezes ao dia; e recomendação de uso de máscara para todos os passageiros. 

A concessionária lançou em seu site na última semana uma página exclusiva com informações e atualizações sobre coronavírus. Acesse aqui 

OPERAÇÕES COMERCIAIS

Recentemente, alguns estabelecimentos voltaram a funcionar no aeroporto, com horário de funcionamento reduzido e seguindo todas as medidas de segurança. Confira todos os estabelecimentos abertos no aeroporto:

No Boulevard 14/32: Avaí Store (loja do time do Avaí), Customix (acessórios e eletrônicos), Desarranjo Ilhéu (souvenir e presentes manezinhos), Farmácia Panvel, Kantal (alimentação natural), Supermercado Imperatriz Gourmet, Unika Bar (cervejaria com opção de refeições e petiscos), e Mormaii (sport wear)

Área pública do terminal: Starbucks e locadoras de veículos

Área de embarque: Ilha da Magia (artesanato e souvenir local ), Customix  (acessórios e eletrônicos), Sala Vip, Bulebar Café (café e lanches), Mormaii (sport wear) e Chilli Beans (óculos e acessórios), Nescafé (café e lanches)

Veja também:
Aeroporto de Florianópolis é eleito o melhor do Brasil

No aeroporto de Florianópolis, passageiros sintomáticos fazem teste de coronavírus