A Floripa Airport recebeu na tarde desta terça-feira uma comitiva de autoridades do Governo Federal, do Governo do Estado e também parlamentares catarinenses para conhecer as obras do novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Florianópolis.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, presente na comitiva, destacou o “cronograma rigorosamente em dia” executado pela concessionária suíça, com a inauguração da nova estrutura confirmada para 1° de outubro de 2019. As obras do novo terminal começaram em 15 de janeiro de 2018, com a preparação do terreno para receber a construção. Os trabalhos terminam neste mês de junho. A partir de julho, o novo terminal entra em uma intensa fase de testes para ser aberto no dia 1° de outubro.

Além do ministro, estavam presentes o governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés, os senadores catarinenses Jorginho Mello e Dário Berger, os deputados federais de Santa Catarina Rogério Peninha Mendonça (Coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense), Celso Maldaner e Hélio Costa, o secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, e também o ex-senador catarinense Paulo Bauer.

As autoridades foram recebidas pelo CEO da Floripa Airport, Tobias Markert, e fizeram um tour pelo novo terminal, passando pelo check-in, área de inspeção, salas de embarque e de desembarque; conferiram escadas rolantes, elevadores e esteiras de bagagem já instaladas e também puderam caminhar por uma das pontes de embarque.

Leia também:

Conheça os programas ambientais desenvolvidos pela Floripa Airport

Floripa Airport lança Boulevard 14/32, novo empreendimento de lazer e serviços em Florianópolis

Floripa Airport participa de mutirão de limpeza na Praia da Campeche

Retratos da obra: em ensaios fotográficos e breves perfis, Floripa Airport homenageia trabalhadores da obra do novo terminal

Com mural no aeroporto de Florianópolis, projeto Street Art Tour lança museu digital na cidade