O Aeroporto Internacional de Florianópolis recebeu em janeiro deste ano 470 mil passageiros, o que representa um movimento 5% maior que o mesmo período do ano passado. O número de voos, considerando doméstico e internacional, cresceu 3% em relação a janeiro de 2018.

Observe mais detalhes na tabela:


Diversos fatores explicam o crescimento, entre eles, o incremento de 13% no número de passageiros das rotas de São Paulo. Os aeroportos de Congonhas e de Guarulhos representaram, juntos, 58% da movimentação doméstica de todo o aeroporto de Florianópolis em janeiro. Em comparação ao ano anterior, tivemos aeronaves com maior oferta de assentos nestas rotas, transportando um número maior de passageiros.

A maior oferta de assentos em aeronaves também impulsionou o crescimento de 3% da rota Galeão (Rio de Janeiro) e de 13% da rota Brasília. 

Entre os passageiros internacionais, destaque para o crescimento do número de visitantes dos aeroportos de Rosário e do Aeroparque, em Buenos Aires, que juntos cresceram 19%. A movimentação do Chile teve variação positiva de 8%. Outro destaque foram os voos extras para Montevidéu (Uruguai).

Leia também:

Aeroporto de Florianópolis recebe 5 voos semanais fretados da Argentina no verão 2019

Floripa Airport lança exposição multimídia sobre a obra do novo terminal

Florianópolis terá até 3 voos diários para o Chile na alta temporada

Cia aérea Azul comemora 10 anos e é homenageada no Aeroporto de Florianópolis