A partir de 1° de outubro de 2019, Florianópolis e Santa Catarina terão um novo aeroporto.  Mais acolhedor, mais bonito, mais moderno e muito mais eficiente! Com tamanho quatro vezes maior que o atual, o novo terminal conta com 49 mil metros quadrados e tem capacidade para 8 milhões de passageiros por ano. Terá também os aguardados fingers. Serão 10 pontes de embarque, que conectam o passageiro diretamente à aeronave. O terminal antigo não tem nenhum.

O design e as cores foram inspirados nas belezas e linhas da Ilha, e o novo aeroporto de Florianópolis será por si só uma atração na cidade. Junto com a abertura do novo terminal, será inaugurado também o Boulevard 14/32, um novo destino de entretenimento, serviços e compras. O Boulevard 14/32, nome que faz referência às cabeceiras da pista principal do aeroporto - 14/32 -, terá uma agenda anual de eventos e um mix de marcas-desejo, como a primeira Starbucks do Brasil fora do eixo Rio-São Paulo.

O novo terminal e o Boulevard 14/32 somam juntos investimentos de R$ 570 milhões. O Boulevard 14/32 é a primeira grande praça de eventos, lazer e compras de aeroportos no Brasil. O novo aeroporto de Florianópolis, cidade que é o segundo destino mais procurado por turistas estrangeiros do país e hoje é um dos principais polos tecnológicos do Brasil, implementará um conceito aeroportuário inédito no país, mas já consagrado no exterior: a ideia de que um aeroporto não é só um lugar de passagem, mas um lugar para se estar. Corroboram com esta premissa a própria construção do Boulevard 14/32, do terraço panorâmico (estrutura que não existe em nenhum outro aeroporto do Brasil) e o conjunto de mais de 50 estabelecimentos comerciais, que vão além de lojas, cafés e restaurantes – reunindo salão de beleza, supermercado compacto e empreendimentos de lazer.

A Floripa Airport, subsidiária do grupo Zurich Airport, é a concessionário do aeroporto. A Zurich Airport ganhou a concessão do Aeroporto Internacional de Florianópolis em março de 2017 para operá-lo por 30 anos. O grupo detém 100% da operação do aeroporto. Além de Florianópolis, a Zurich Airport adquiriu também a concessão dos aeroportos de Vitória e Macaé e tem 12,5% de participação na administração do BH Airport.

Mais detalhes do novo terminal

  • Dois andares, um para embarque e outro para desembarque.
  • 10 pontes de embarque
  • 2.580 vagas de estacionamento
  • Área comercial: aproximadamente 5.000 metros quadrados
  • Check-in: número de guichês - 45 posições
  • Esteiras de restituição de bagagem: 8, sendo 2 internacional, 5 domésticas e 01 reversível
  • Portões de embarque: 13 portões de embarque, sendo 2 internacionais, 11 domésticos

 

Leia mais:

Floripa Airport apresenta mix de marcas do novo terminal e Boulevard 14/32

Floripa Airport lança Boulevard 14/32, novo empreendimento de lazer e serviços em Florianópolis

Floripa Airport participa de mutirão de limpeza na Praia da Campeche

Retratos da obra: em ensaios fotográficos e breves perfis, Floripa Airport homenageia trabalhadores da obra do novo terminal

Com mural no aeroporto de Florianópolis, projeto Street Art Tour lança museu digital na cidade

Seta para Esquerda Seta para Direita