A Empório da Ilha, loja com produtos regionais, está de cara nova. O espaço foi totalmente revitalizado e ampliado para atender melhor e com mais conforto os passageiros do Aeroporto Internacional de Florianópolis - Hercílio Luz.

O mix de produtos também foi ampliado. O empório agora oferece toda a linha de queijos finos da Gran Mestri, indústria do Oeste catarinense, e também da Pomerode, marca da cidade do Vale do Itajaí, famosa pelas bisnagas de queijo em creme também disponíveis na loja do aeroporto. As bisnagas, com 90 gramas, saem por R$ 20,90. Os queijos Gran Mestri, do tipo Brie com 125g por exemplo, custam R$ 18,90.

Além dos queijos, a Empório da Ilha oferece geléias, patês, doce de leite, bottarga (ovas de tainha) e bolachas da Fluss Haus, que são sucesso entre os passageiros. Alguns produtos são vendidos em kits e outros em embalagens tão elegantes, que servem como um souvenir de Florianópolis, aliados - claro - ao sabor irresistível dos produtos catarinenses.  Entre as bebidas, vinhos da Villa Francioni, cachaças, licores e cervejas.

A loja funciona das 6h às 22h (de segunda a sexta), 7h às 20h (no sábado), 7h às 22h (domingo)