A Floripa Airport promoveu nesta terça-feira, 30/10, o primeiro  Spotter Day  do Aeroporto Internacional de Florianópolis. O evento contou com a presença de 14 amantes de fotografia para registrar de pertinho uma paixão em comum: a aviação. Os Spotters, como são conhecidos esses aficionados por aeronaves, passaram uma tarde em espaços privilegiados do terminal de passageiros para fotografar aeronaves do melhor ângulo.

E alguns participantes vieram de longe para curtir esse momento. No grupo, pessoas de Joinville, Criciúma e até São Paulo se debruçaram, contorciam e até deitaram no chão para não perder nenhum detalhe de pousos e decolagens. O sonho? Lamber o “727”, brincadeira repetida ao chegar próximo do avião cargueiro estacionado no pátio do terminal.   

"Para nós da Floripa Airport, que somos apaixonados por aviação, o spotter day é um dia especial e muito gratificante. Foi um grande prazer receber essa turma diversa, de adolescentes a pessoas mais experientes, que compartilharam conosco conhecimento, curiosidades e paixão pela aviação. Essa foi a primeira de muitas edições", afirma Tobias Markert, CEO da Floripa Airport.

Agora a Floripa Airport irá publicar uma foto de cada um dos participantes na página no Facebook da concessionária. O público poderá votar na foto que mais gostou.

O jornal Diário Catarinense acompanhou o evento. Veja como foi aqui