Nesta segunda-feira, a Floripa Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Florianópolis, e a cia aérea chilena SKY lançam oficialmente o retorno da rota Santiago - Florianópolis para a próxima temporada de verão, com voos a partir de 3 de dezembro até 7 de março.

A rota começará com dois voos semanais, às quintas e aos domingos, e a partir de janeiro receberá uma frequência adicional às terças-feiras. As passagens estão disponíveis para venda a partir desta segunda-feira (17) e com valores promocionais para a primeira semana de lançamento: a partir de US$ 55 + taxa de embarque por trecho. A cia aérea oferece ainda mais uma condição especial de lançamento: aqueles que comprarem a passagem até 31 de agosto poderão alterar a data sem custos ou penalidades, desde que a viagem completa ocorra dentro do período da temporada (entre 03/12/2020 e 7/03/2021). 

 "Uma das novidades que teremos de hoje até este domingo, 23 de agosto, são as ofertas e promoções especiais, que podem ser encontradas através do aplicativo SKY", disse o gerente de vendas da SKY, Jaime Fernandez.

Além disso, Fernandez destaca o compromisso da SKY com a segurança dos passageiros e suas tripulações, ressaltando que a empresa não se preocupa apenas em oferecer bilhetes acessíveis a todos, mas também em reforçar todos os protocolos sanitários à bordo para que as pessoas possam viajar com tranquilidade. No Aeroporto Internacional de Florianópolis, também são seguidos, de maneira rígida, todos os protocolos sanitários, além de medidas extras de prevenção ao coronavírus.

“O anúncio do voo demonstra o interesse dos chilenos pelo destino Santa Catarina, o que já observamos nas últimas 2 temporadas. A Floripa Airport fez a sua parte ao garantir o retorno do voo, com todos os cuidados sanitários. Agora, é fundamental que o setor do Turismo esteja preparado para receber o turista internacional com segurança. Trouxemos o voo, o sucesso dele depende também do apoio do trade turístico”, comenta Ricardo Gesse, diretor geral da Floripa Airport.

No total, a SKY projeta realizar 74 operações (entre pouso e decolagens) no período, o que representa 41% da oferta de voos da cia aérea no aeroporto de Florianópolis na última temporada.