Na tarde de terça-feira (20/11), Stephan Widrig, CEO do Grupo Zurich Airport, esteve em Florianópolis para conhecer as obras do novo terminal de passageiros. Esta é a primeira visita do principal executivo do Grupo ao aeroporto catarinense, desde que a concessionária suíça venceu o leilão de concessão, em março do ano passado.

Stephan Widrig é suíço e trabalha no Grupo há 19 anos. Em janeiro de 2019, Widrig completará quatro anos no comando da empresa, que opera sete aeroportos no mundo. No Brasil, além de Florianópolis, a Zurich Airport tem participação na concessão do aeroporto de Confins, em Minas Gerais.

Em Florianópolis, Widrig fez um tour pelo atual terminal e conferiu as melhorias executadas ao longo deste ano pela subsidiária brasileira, a Floripa Airport, na ordem de R$ 5 milhões. Depois, seguiu para a obra do novo terminal de passageiros:

“Estou muito impressionado com o trabalho do time de Florianópolis e com a qualidade dos fornecedores brasileiros. As melhorias realizadas em tão pouco tempo no terminal atual e o fato de as obras do novo terminal estarem adiantadas é um símbolo da qualidade que faz parte do DNA da Zurich Airport”, afirmou Widrig, que retornou à Suíça na noite desta terça-feira.

Atualmente, a obra atingiu o status de 30% do total concluídos. O novo terminal de passageiros do aeroporto de Florianópolis entra em operação no segundo semestre de 2019. Será 4 vezes maior que o atual, com capacidade para receber 8 milhões de passageiros por ano. O investimento é de R$ 550 milhões.

Na foto, da esquerda para a direita: Stephan Widrig, CEO Zurich Airport; Tobias Markert, CEO Floripa Airport; Admilson Reis, diretor de Projetos Floripa Airport