A Floripa Airport inaugurou na manhã desta quarta-feira as novas instalações da Receita Federal no Terminal de Cargas (TECA) do Aeroporto Internacional de Florianópolis.

O novo espaço vai abrigar toda a inspetoria da área de cargas da Receita Federal. Antes, parte do setor funcionava no Centro da cidade, o que tornava necessário o deslocamento até o Centro para liberação de algumas cargas. Os novos escritórios ficam numa área de 150 metros quadrados e 10 profissionais da Receita devem trabalhar no local. Antes, a sala tinha 60 metros quadrados e três profissionais trabalhavam diretamente no TECA Florianópolis.

Durante a inauguração, o diretor de Operações da Floripa Airport, Ricardo Gesse, destacou a admiração que a equipe do Aeroporto tem pelo trabalho realizado pela Receita Federal no TECA. Já Daltro José Cardozo, delegado da alfândega de Florianópolis da Receita Federal, enfatizou a parceria entre o Aeroporto e Receita para os processos de nacionalização e liberação de cargas.

A Floripa Airport investiu R$ 605 mil na obra das novas instalações da Receita Federal. A reforma foi realizada em 57 dias.

O TECA Florianópolis é considerado o mais equipado de Santa Catarina, com agilidade e segurança que fazem a diferença para os clientes. 64% das cargas do TECA são liberadas e entregues em até 24 horas. O Terminal de Cargas tem uma rede de câmeras de monitoramento em tempo real em todo o TECA. Há ainda outros destaques importantes como os 3 horários de parametrização, amplo pátio de manobra e espaço para armazenamento com segregação para qualquer tipo de carga.

Leia também:

Floripa Airport participa da Logistique 2018, feira de logística e negócios multimodal

Conheça o novo terminal de passageiros que está sendo construído pela Floripa Airport

Floripa Airport troca todas as cadeiras do Aeroporto de Florianópolis