A partir desta quarta-feira (dia 11), abre as portas no Aeroporto Internacional de Florianópolis o UNIKA Bar. A novidade será no Boulevard 14/32 e vai proporcionar aos visitantes uma variedade de 20 tipos de cerveja – 12 delas, produzidas pela Cervejaria UNIKA, que licenciou o uso de sua marca ao estabelecimento e oito de outras cervejarias de Santa Catarina. Com mesas internas e externas e uma iluminação confortável, o bar também oferece vinhos, destilados e variedade gastronômica, como hambúrgueres, batata frita, pastéis, tábuas de frios, bolinhos de costela e de aipim com carne seca, todos preparados na hora. Fiel à cultura de boteco, o bar traz como característica na decoração tijolinhos à vista, remetendo à fábrica de cerveja de Rancho Queimado.

“Criamos um local acolhedor para quem é morador e para quem está passando pela cidade e quer provar uma cerveja 100% catarinense”, explica Luiz Eduardo Moreira da Silva, sócio majoritário e administrador. O empresário ressalta ainda que a decisão de abrir o bar no aeroporto foi pelo alto padrão dos serviços, instalações e grande potencial de crescimento do local.  “A criação de uma praça de entretenimento no aeroporto tornou o ambiente diferenciado, o que atrai um público que procura bons lugares para passear e se divertir”, complementa. Os sócios também planejam incluir periodicamente atrações musicais de diferentes estilos. 

Um dos fundadores da Cervejaria, Bruno Koerich Andriani, explica que a ideia de licenciar bares com a marca UNIKA foi para criar parcerias com empreendedores que têm como objetivo oferecer aos seus consumidores o melhor produto. “São sociedades diferentes, mas unidas por um propósito em comum, o foco em qualidade”, reitera.

A cervejaria está instalada no pequeno e charmoso município de Rancho Queimado, no caminho para a serra catarinense, em uma área rural, distante 65 km de Floripa. Para a fabricação da bebida, os proprietários usam a água das nascentes do local. A Unika atualmente oferece 20 tipos de cervejas, algumas delas sazonais, como a Catharina Sour Clemenules, feita com tangerina espanhola sem sementes produzida no município de Alfredo Wagner, e a Catharina Sour Ameixa e Laranja.

Com uma produção média mensal de 25 mil litros, a UNIKA está concentrada em produzir com alta qualidade, utilizando as melhores matérias-primas disponíveis, grande parte delas vindas da Alemanha, Estados Unidos e Bélgica. Em pouco mais de três anos de funcionamento, a empresa já coleciona 11 prêmios pela excelência de seus produtos, entre eles o “The Best of Show 2019” no VII Concurso Brasileiro de Cervejas, e o mundial World Beer Awards 2019 pela cerveja Catharina Sour, que poderá ser degustada no UNIKA Bar. 

SERVIÇO: 

O Quê: Inauguração do UNIKA Bar no Aeroporto Internacional Hercílio Luz

Quando: D -ia 11/12, a partir das 17h.

Onde: Aeroporto Internacional de Florianópolis Rodovia de Acesso ao Aeroporto, 6.200 - Carianos, Florianópolis - SC, 88047-902

Horário de funcionamento: segunda a quinta e domingo: das 10h às 22h; sexta e sábado: das 10h às 24h.

Estacionamento: 24 horas. Hora fração: 1° hora/fração: R$ 12,00 . 2°, 3° e 4° hora/fração: grátis

Leia também:

Família Lima agita o Natal do Boulevard 14/32

Floripa Airport realiza spotter day nesta sexta

Agenda Boulevard 14/32: venha curtir os eventos gratuitos do Boulevard 14/32

Aeroporto internacional de Florianópolis ganha título internacional de aeroporto verde

Floripa Airport apresenta mix de marcas do novo terminal e Boulevard 14/32