Novo terminal

Seu conforto lá nas alturas.

A construção do novo terminal de passageiros acontecerá à velocidade máxima. Com tamanho quatro vezes maior que o atual, o novo terminal vai oferecer grandes áreas para utilização dos passageiros e visitantes, com ambiente confortável e cores acolhedoras, além de ser equipado com tecnologia de ponta e ter possibilidades de compras diferenciadas. Como a integração do novo terminal com a natureza da ilha é algo importante para nós, ele traz em suas características arquitetônicas linhas que remetem à paisagem de Florianópolis, bem como as cores e outros elementos da região.

Ao estilo preciso de um relógio suíço, o futuro está logo ali, em outubro de 2019, quando estes atributos e outros de última geração irão se materializar no novo Aeroporto Internacional de Florianópolis - Hercílio Luz.

Início das obras: 15 de janeiro de 2018

Tamanho do terminal: 41 mil metros quadrados

Investimentos: R$ 500 milhões

Capacidade: 8 milhões de passageiros por ano

Estrutura

  • Dois andares, um para embarque e outro para desembarque.
  • 10 fingers para conectar passageiros e aeronaves.
  • O estacionamento contemplará 2.530 vagas.
  • Área comercial: aproximadamente 4.000 metros quadrados
  • Check-in: número de guichês - 40 posições
  • Esteiras de restituição de bagagem: 8, sendo 2 internacionais, 5 domésticas e 01 reversível
  • Portões de embarque: 14 portões de embarque, sendo 3 internacionais e 11 domésticos.

Conforto

Muito mais do que passageiros em trânsito

A expertise internacional dos novos comandantes assegura para Santa Catarina um aeroporto que não é apenas lugar de passageiros em trânsito. Os espaços de convivência, inclusive com áreas para exposições culturais, os múltiplos serviços, a alta qualidade da internet gratuita, a gastronomia elaborada vão servir de espaço tanto para uma reunião de trabalho como para necessidades triviais do dia a dia das pessoas. Para isso, o aeroporto terá aproximadamente 4 mil metros quadrados de área comercial, incluindo uma praça de alimentação.

Outra novidade é um terraço-mirante, com vista panorâmica para o pátio onde ficam as aeronaves, porque o novo terminal será, inevitavelmente, local para despertar e descobrir a paixão pelo universo espetacular da aviação.