Seu conforto lá nas alturas.
A construção do novo terminal de passageiros ocorre à velocidade máxima. Com tamanho quatro vezes maior que o atual, o novo terminal vai oferecer grandes áreas para utilização dos passageiros e visitantes, com ambiente confortável e cores acolhedoras, além de ser equipado com tecnologia de ponta e ter possibilidades de compras diferenciadas. Como a integração do novo terminal com a natureza da ilha é algo importante para nós, ele traz em suas características arquitetônicas linhas que remetem à paisagem de Florianópolis, bem como as cores e outros elementos da região.
Ao estilo preciso de um relógio suíço, o futuro está logo ali, em 1° outubro de 2019, quando estes atributos e outros de última geração irão se materializar no novo Aeroporto Internacional de Florianópolis - Hercílio Luz.
Início das obras: 15 de janeiro de 2018
Tamanho do terminal: 49 mil metros quadrados
Investimentos: R$ 550 milhões
Capacidade: 8 milhões de passageiros por ano

- Dois andares, um para embarque e outro para desembarque.
- 10 fingers para conectar passageiros e aeronaves.
- O estacionamento contemplará 2.580 vagas.
- Área comercial: aproximadamente 5.000 metros quadrados
- Check-in: número de guichês - 45 posições
- Esteiras de restituição de bagagem: 8, sendo 2 internacional, 5 domésticas e 01 reversível
- Portões de embarque: 13 portões de embarque, sendo 2 internacionais, 11 domésticos

Muito mais do que passageiros em trânsito
A expertise internacional dos novos comandantes assegura para Santa Catarina um aeroporto que não é apenas lugar de passageiros em trânsito. Os espaços de convivência, inclusive com áreas para exposições culturais, os múltiplos serviços, a alta qualidade da internet gratuita, a gastronomia elaborada vão servir de espaço tanto para uma reunião de trabalho como para necessidades triviais do dia a dia das pessoas. Para isso, o aeroporto terá aproximadamente 5 mil metros quadrados de área comercial, incluindo uma praça de alimentação.
Outra novidade é um terraço-mirante, com vista panorâmica para o pátio onde ficam as aeronaves, porque o novo terminal será, inevitavelmente, local para despertar e descobrir a paixão pelo universo espetacular da aviação.